Um homem identificado como Anildon Oliveira Santos foi preso ao ser abordado por agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual no município de Vertentes. Durante a abordagem, Anildon apresentou uma carteira funcional da Polícia Civil, na tentativa de evitar problemas com os policiais. No entanto, seu nervosismo chamou a atenção dos agentes, que decidiram aprofundar a verificação dos documentos apresentados.
Ao realizar uma consulta detalhada, os policiais descobriram que Anildon possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio, emitido em 2011. O crime ocorreu na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Confrontado com as informações, Anildon confessou que obteve a carteira funcional falsa da Polícia Civil para se proteger durante abordagens e blitzes, evitando, assim, ser preso pelo crime cometido há mais de uma década.
A prisão deste falso policial revela um esquema preocupante de falsificação de documentos oficiais, que facilita a vida de criminosos foragidos. A polícia segue investigando para identificar a origem da carteira falsa e possíveis cúmplices. Anildon foi levado à delegacia para os procedimentos legais e, nesta quarta (17), será encaminhado para a audiência de custódia.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.