A Agência Pernambucana de Águas e Clima, a Apac, atualizou na manhã desta segunda-feira (08) a situação de três rios que cortam cidades do Agreste e Mata Sul de Pernambuco que estavam com níveis elevados devido às chuvas dos últimos dias no Estado.
Os rios em questão são os Rio Amaraji, Pirangi e Sirinhaém. Segundo a Apac, na manhã desta segunda, técnicos informaram que os rios estão baixando os níveis, apenas o Rio Pirangi se mantém em alerta, estável e também com tendência de descida. Os dados foram atualizados às 09h.
Na manhã do domingo (7) a Apac emitiu um alerta informando que os três rios tinham atingido a cota de alerta deixando várias cidades em atenção. De acordo com a agência, o rio Amaraji atingiu a cota de alerta às 01h12 desse domingo, deixando em alerta as cidades de Ribeirão e Gameleira, na Mata Sul.
O Rio Pirangi atingiu a cota de alerta às 06h29 do domingo, deixando sobre aviso as cidades de São Benedito do Sul, Jaqueira e Maraial, na zona da Mata Sul. Já o Rio Sirinhaém atingiu a cota de alerta às 07h12 do domingo causando preocupação aos moradores de Barra de Guabiraba, no Agreste e Cortês, na mata Sul.
A Apac também passou informações sobre a previsão do tempo para as duas regiões de Pernambuco para esta segunda-feira. Para a Mata Sul, a previsão é de dia nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada. Já para o Agreste, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da manhã com intensidade fraca.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog Estação Notícias
Com informações do Blog Estação Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.