Doze funcionários de uma produtora de frango foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após o vazamento de gás amônia. Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, o caso foi registrado na última quarta-feira (27), nas dependências da empresa localizada na PE-180, km 35, na zona rural de Belo Jardim, no Agreste.
Ao g1, a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros disse que uma equipe especializada foi enviada ao local, onde constatou que o ambiente já havia sido evacuado preventivamente pela empresa. Os bombeiros realizaram o isolamento da área e usaram jatos de neblina para dissipar o gás. O vazamento foi sanado e a segurança da instalação reestabelecida.
Ainda segundo a nota, a empresa encaminhou os funcionários que se sentiram mal para UPA de Belo Jardim "por precaução". A Secretaria de Saúde disse ao g1 que todos os pacientes atendidos apresentaram quadro de saúde estável, "somente irritação ocular e na garganta. Receberam atendimento médico, e após aguardar período de observação, todos tiveram alta".
Já a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) disse ao g1 que uma equipe formada por fiscais da agência, junto ao Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Estadual e Regional Caruaru, Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) da IV Geres e Vigilância Sanitária de Belo Jardim, realizou, na última quinta-feira (28), uma inspeção no local do acidente.
A empresa recebeu um Termo de Notificação contendo as medidas sanitárias e de ambiente e processo de trabalho a serem adotadas. O monitoramento da empresa e a investigação dos casos de intoxicação dos funcionários serão realizados pela equipe de saúde do próprio município de Belo Jardim.
O g1 entrou em contato com a produtora de frango, mas até a última atualização desta reportagem não conseguiu retorno.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do G1 Caruaru e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.