Uma moradora de Vertentes, Pernambuco, denunciou um caso de assédio sexual ocorrido em um Toyota Bandeirantes usado como transporte alternativo na região. Segundo o relato, o incidente ocorreu enquanto ela viajava sozinha no veículo, após outras passageiras terem descido em um ponto anterior.
A vítima, que preferiu não ser identificada, conta que o motorista começou a fazer gestos obscenos e comentários de cunho sexual enquanto dirigia. "Ele começou a pegar nas partes íntimas e disse que se não fosse para ele, ele viria para mim", declarou.
O Toyota, descrito como de cor amarela, era conduzido por um homem forte, de pele clara, olhos claros e com barba grande. A vítima relatou que, em um momento de desespero, ameaçou gritar e pular do veículo. "Ele se assustou quando eu ameacei gritar e pular. Ele diminuiu a velocidade, e eu consegui saltar, mas torci o pé", explicou.
Apesar do susto e da lesão, a mulher está bem e decidiu compartilhar sua experiência para alertar outras pessoas. "Foi um milagre de Deus que o pior não aconteceu. Hoje foi comigo, amanhã pode ser outra vítima", alertou.
A vítima não conseguiu anotar a placa do veículo devido à rapidez dos acontecimentos, mas faz um apelo à comunidade para que fiquem atentos a qualquer informação que possa ajudar na identificação do motorista. "É muito importante que as pessoas divulguem essa situação para que ele seja localizado e não machuque mais ninguém", disse.
Casos de assédio em transportes públicos ou alternativos têm se tornado cada vez mais frequentes no Brasil, destacando a vulnerabilidade de mulheres em situações de isolamento. Especialistas reforçam a importância de denunciar esses episódios para que as autoridades possam agir. A polícia ainda não informou se já recebeu queixas sobre o suspeito, mas a vítima pediu para que todos ficassem em alerta.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.