
Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a 14ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "Sinistrus", com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro no município de Canhotinho, no Agreste do estado.
A operação, que teve início com investigações em julho de 2023, está sendo coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e cumpre 14 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão domiciliar, além de sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros. Todas as ordens foram expedidas pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Canhotinho.

Ao todo, 90 policiais civis participam da ação, incluindo delegados, agentes e escrivães. A operação também conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL), do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD) e do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE). Além disso, a Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária (GISO/SEAP-PE) e as polícias civis da Bahia e do Ceará também estão envolvidas na execução dos mandados.
As ações estão sendo realizadas em diversas cidades, incluindo Canhotinho, Garanhuns, Caruaru, São José da Coroa Grande, Santa Cruz do Capibaribe e Bezerros, além de Juazeiro do Norte (CE) e Guanambi (BA).
Mais informações sobre o andamento da operação deverão ser divulgadas pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Pernambuco.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog Estação Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.