terça-feira, 6 de maio de 2025

Justiça condena técnico de internet por estupro em Paulista; Criminoso ofereceu um mês grátis de internet como pedido de desculpas

Fórum de Paulista. Foto: Divulgação/Google Street View

A 2ª Vara Criminal de Paulista condenou um técnico de internet a seis anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, pelo crime de estupro cometido contra uma mulher no bairro de Pau Amarelo, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife. A sentença foi proferida e publicada na última quarta-feira (30).

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o crime ocorreu em 30 de outubro de 2020. O réu, identificado pelas iniciais A.S.D.S., prestava serviço de internet à vítima desde março do mesmo ano, comparecendo mensalmente à residência para receber o pagamento.

Na data dos fatos, o acusado foi atendido no portão da casa e solicitou um copo de água. A vítima entrou no imóvel para atender ao pedido, deixando o portão apenas encostado. Ao retornar, foi surpreendida pelo acusado, que entrou sem permissão e questionou se ela estava sozinha. Após a confirmação, ele cometeu o estupro, cobrindo a boca da vítima para impedir que ela gritasse.

A violência foi interrompida com a chegada do irmão da vítima, de apenas 9 anos, cujo barulho fez com que o acusado deixasse o local sem dizer uma palavra. Ainda segundo o MPPE, minutos após o crime, o homem enviou mensagens de desculpas à vítima, chegando a oferecer um mês de serviço gratuito de internet como forma de compensação.

Durante o processo, o acusado admitiu ter mantido relação sexual com a vítima, mas afirmou que houve consentimento, alegação contestada pela vítima desde o inquérito policial. “As mensagens que ele enviou para a vítima logo após o fato demonstram exatamente o contrário do que alega”, destacou o juiz Eugênio Cícero Marques na sentença. O magistrado também ressaltou a coerência e riqueza de detalhes nos depoimentos da vítima em todas as fases do processo.

A decisão ainda cabe recurso.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.