Pernambuco recebeu mais um centro de distribuição (CD) nacional. A nova operação é da plataforma de comércio eletrônico Shopee e começa a funcionar hoje em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), com expectativa de gerar mil novos postos de trabalho até o final do ano. Segundo a empresa, “a maioria das vagas é para auxiliar de logística”, com outras posições em cargos administrativos de coordenação, supervisão e analistas de várias áreas.
O local é o segundo centro da Shopee no modelo fulfillment, juntando-se à unidade localizada em São Paulo, sendo o 13° CD no Brasil. Pernambuco foi escolhido devido à localização geográfica, além de possuir muitos vendedores da plataforma.
“O estado é um dos principais polos econômicos do Nordeste, tem uma localização geográfica privilegiada e excelente conexão com outras capitais da região, o que facilita a capilaridade das entregas. Além disso, tem uma alta concentração de vendedores ativos na plataforma”, afirmou Rafael Flores, head de Expansão da Shopee, em entrevista ao Diario.
Nesse modelo, segundo a empresa, o CD opera todo o processo, incluindo as etapas de armazenamento, estoque, separação, embalo, transporte e pós-venda, o que deve acelerar as entregas no estado e em todo o Nordeste - terceira região com mais vendedores no sistema e-commerce. A Shopee já mantinha um centro de distribuição no Recife em formato cross-docking.
Assim, o novo centro em Pernambuco armazenará produtos de vendedores brasileiros, os quais atualmente representam 90% das vendas na Shopee. Segundo a empresa, são “mais de três milhões de vendedores brasileiros cadastrados na plataforma, sendo que mais de 90% das vendas vêm de lojistas nacionais”.
Inicialmente, o centro multicategoria focará nos principais produtos comprados na região, que são das categorias de beleza, moda feminina e brinquedos, e atenderá os vendedores de Pernambuco e São Paulo, com objetivo de receber também comerciantes das regiões Sul e Sudeste em breve.
COMPRA
Depois que uma compra é efetuada na plataforma, o produto é embalado e entregue nos pontos de coleta ou recolhido nos espaços dos vendedores. Em seguida, é encaminhar aos centros de distribuição, onde são separados e entregues.
A plataforma está presente em todas as capitais do Nordeste e, recentemente, anunciou a abertura de um novo hub logístico em Juazeiro do Norte, no Ceará. Essa unidade se soma às mais de 30 outras espalhadas pela região.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog Estação Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.