![]() |
| Operação da Polícia Federal e Receita Federal desmantela entrega suspeita e prende autônomo que receberia em nome de terceiro. |
Um esquema ousado de tráfico interestadual de drogas sintéticas foi interrompido durante uma ação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal no Agreste de Pernambuco. Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante em Bezerros ao receber uma encomenda contendo 3 quilos de metanfetamina, uma das substâncias mais potentes e perigosas do mercado ilícito.
A prisão aconteceu por volta do meio-dia da última sexta-feira (25), após investigação de rotina que monitorava movimentações suspeitas envolvendo remessas postais. O material entorpecente foi entregue na casa de um amigo do investigado, levantando ainda mais suspeitas sobre o uso de terceiros para tentar despistar a fiscalização.
O autônomo, natural e residente em Bezerros, já havia tido passagem pela FUNASE aos 16 anos por envolvimento com ato infracional análogo ao roubo. No momento da abordagem, os agentes localizaram a droga dentro de uma caixa enviada pelos Correios. Além dos 3kg de metanfetamina, também foram apreendidos um aparelho celular e R$ 556 em espécie.
Durante o interrogatório, o suspeito revelou que receberia R$ 800 para entregar a droga a um comprador, mas não forneceu detalhes sobre o destinatário final. A Polícia Federal acredita que o esquema envolva outros integrantes e segue apurando a cadeia de distribuição.
O preso foi levado à sede da Polícia Federal em Recife, onde foi autuado por tráfico de drogas com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006. Caso seja condenado, poderá cumprir pena de 5 a 15 anos de reclusão.
Após passar por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal, ele foi encaminhado à audiência de custódia, onde teve a prisão preventiva confirmada. Agora, segue recolhido no sistema prisional à disposição da Justiça.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog Estação Notícias

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.