quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Chuva castiga a Região Metropolitana do Recife nesta quinta-feira

Muitas ruas amanheceram alagadas, com a Dr Genaro Guimarães, em Casa Amarela / Foto: João Carvalho/Especial para o JC
Vários bairros da Região Metropolitana do Recife (RMR) amanheceram alagados nesta quinta-feira (19). Em Olinda, o canal dos Bultrins transbordou e a Avenida Chico Science está embaixo de muita água. Na Zona Norte do Recife, muitas ruas também estão sob muita água acumulada. Em Casa Amarela, a Rua Doutor Genaro Guimarães e parte da Rua da Harmonia foram castigadas pelo temporal que caiu desde a madrugada. No início da manhã, o muro do canteiro de obras do Hospital da Mulher, que está sendo construído às margens da BR-101, no Curado, Zona Oeste do Recife, caiu, mas não deixou feridos. Pelo menos por enquanto, não houve registro de queda de barreira.
Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima, a chuva deve continuar, entre moderada e forte, durante toda a quinta-feira e, todas as regiões do Estado. O alerta foi divulgado na manhã desta quinta.
Até as 9h15, a Secretaria de Defesa Civil do Recife havia realizado nove atendimentos na capital, em bairros como Nova Descoberta, Alto Santa Terezinha e Alto do Céu. No entanto, nenhum registrou gravidade, apenas vistorias de prevenção. Aconteceram pequenos deslizamentos em algumas comunidades, mas não houve vítimas. Ao longo do dia, a Defesa Civil segue com equipe ampliada. Os moradores podem informar a prefeitura sobre possíveis riscos através do telefone 0800-081-3400, que é gratuito e funciona 24h.
Moradores dos bairros do Pina e de Boa Viagem informaram que estão sem energia desde a 1h. A Celpe explicou que a queda se deu porque um trecho de circuito de média tensão ficou danificado pela chuva, mas a companhia já está no local, realizando o reparo. Não há previsão para retorno da eletricidade.
Por conta dos alagamentos, o trânsito está complicado em vários locais, sobretudo na Agamenon Magalhães e na Avenida Sul e Cais de Santa Rita. Aliado ao fato de haver água acumulada, vários semáforos estão apagadas ou em alerta, apesar de a Prefeitura do Recife ter colocado no breaks para evitar quedas de energia.
O canal do Arruda transbordou, às margens da Avenida Professor José dos Anjos. Na Bomba do Hemetério muita gente está ilhada e os veículos terão dificuldades para trafegar nesta manhã.
Nas redes sociais, pessoas informam que as estações de metrô de Cosme e Damião, em São Lourenço, e Engenho Velho, em Jaboatão, estão completamente alagadas. Nas duas, as catracas não funcionam. Em Cosme e Damião, testemunhas disseram que a água que alaga a estação é de esgoto.Nos bairros do Espinheiro, Santo Amaro e Boa Vista as pessoas devem ter muito cuidado. O acúmulo de poças esconde alguns buracos que podem provocar acidentes. A esquina da Rua Joaquim Felipe com a Avenida João de Barros está bastante alagada. A Avenida Agamenon Magalhães com muitos pontos alagados. O canal está quase transbordando.
Também há água acumulada na Zona Oeste, nos bairros de Jardim São Paulo e Estância. Internautas també relatam que há pontos de alagamento na BR-232. Diario de pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.