quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Governo emite nota sobre paralisação dos motoristas

Ambulâncias estão estacionadas em frente ao Centro de Convenções, em Olinda
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) se pronunciou, através de nota enviada na manhã desta quarta-feira (4), sobre a paralisação dos motoristas das ambulâncias que atendem os hospitais de Pernambuco. A categoria reivindica contra a demissão de 21 condutores, ocorrida nessa terça-feira (3).

Segundo a SES, apesar da paralisação não houve nenhum tipo de prejuízo nas unidades do Estado. A empresa Higiene Soluções Ambientais foi contratada em julho de 2012, para o funcionamento de 29 ambulâncias, sendo 21 básicas e 8 avançadas. Quanto ao pagamento, a SES garante que está em dia com a empresa. Atualmente, aguarda a documentação comprobatória referente ao período trabalhado de novembro para realizar o pagamento.

Saiba mais:
Motoristas de ambulância protestam contra demissão em massa em PE

“Questão trabalhistas, como pagamento aos funcionários e seus tributos, são de total responsabilidade da empresa, que está sendo notificada pela SES por causa da paralisação desta quarta (04/12), uma vez que a obrigação da empresa é manter os serviços funcionando conforme está no contrato”, concluiu a nota.

Os motoristas aguardam os representantes da secretaria para uma reunião marcada para às 9h, mas que até às 10h20 não havia começado. Eles afirmam que caso não sejam recebidos, irão bloquear o trânsito do entorno do Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife.

Com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.