quinta-feira, 24 de abril de 2014

Hospital infantil do Cabo sofre com consequências da chuva.

A forte chuva que caiu na Região Metropolitana do Recife na madrugada da última terça-feira (22) continuam causando problemas para a população nesta quarta-feira (23). Segundo a denúncia do internauta Emerson Barros, a estrutura do Hospital infantil Dr. Adailton C. de Alencar, na BR-101-Sul, no Cabo de Santo Agostinho está comprometida e o teto do setor de internamentos chegou a desabar.
Parte do teto do hospital caiu. 
Foto: Emerson Barros/WhatsApp/Cortesia
Parte do teto do hospital caiu. Foto: Emerson Barros/WhatsApp/Cortesia
De acordo com o relato do internauta, outros setores foram atingidos e algumas paredes estão com vazamento de energia, dando choques elétricos nos pacientes. Ainda segundo Emerson, o bloco cirúrgico e a copa da unidade estão debaixo d'água.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Cabo minimizou o relato feito pelo leitor e garantiu que apenas uma pequena área no corredor do hospital. A nota afirmou ainda que os problemas elétricos foram resolvidos e que um mutirão está dando conta da manutenção do prédio.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, através da Gerência de Atenção à Saúde (Gas), informou que depois das fortes chuvas durante a madrugada da terça-feira (22/04), a água se acumulou e apenas parte do forro de gesso, cedeu, no corredor do Hospital Infantil Doutor Adailton Corte de Alencar.Para evitar acidentes no local, a Defesa Civil do Cabo, interditou a área afetada.

A gerência informou ainda que todos os problemas elétricos ocasionados pela água da chuva foram sanados pelas equipes de manutenção da Secretaria de Saúde.

De acordo com a Gas, na manhã de hoje (23), um mutirão com as equipes das Secretarias de Saúde e de Coordenação Regional e Serviço Públicos, estão no local realizando a manutenção do prédio.

Segundo a gerência, a Saúde está esperando um laudo técnico da Secretaria de Defesa Social para normalizar os atendimentos no hospital. A Gas informou ainda que a unidade está com algumas áreas isoladas por determinação da Defesa Civil, mas que os médicos estão de plantão no hospital, atendendo os casos de urgência e emergência. Já em casos de internamento, os pacientes são encaminhados para outras unidades.

A Secretaria de Saúde explicou ainda que já foi realizado levantamento das necessidades do Hospital Infantil e que a reforma da unidade está em processo de licitação. Sobre o revestimento da área que foi atingida, o órgão informou que hoje (23), no início da tarde, uma empresa que presta serviços para Prefeitura do Cabo, esteve no local para fazer o reparo da laje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.