quinta-feira, 17 de julho de 2014

Goleada para o Vasco não pode abalar o Santa Cruz

Resultado negativo fora de casa contra os cariocas está dentro de uma normalidade. Foto: Vasco.com
Resultado negativo fora de casa contra os cariocas está dentro de uma normalidade. Foto: Vasco.com
A derrota de 4×1 pode ter sido pesada para jogadores e torcedores, mas não deve ser encarada como o fim do mundo no Santa Cruz nesta Série B. Perder nunca é bom, lógico, mas o resultado negativo diante dos cariocas, fora de casa, é daqueles que pode ser considerado ‘normal’ dentro da programação dos corais. O que não pode ocorrer é o time se abalar. É preciso corrigir os erros e já focar no próximo adversário, o Vila Nova, no sábado (19), também fora de casa. Esse sim é um adversário possível dos tricolores vencerem – os goianos estão na lanterna da Segundona, com dois pontos.
É preciso lembrar que essa foi a primeira derrota do Santa Cruz no campeonato. Antes eram dez jogos sem saber o que era perder. Além disso, a equipe de Sérgio Guedes está próxima do G4 de acesso para a Série B – apenas quatro pontos de diferença. Ou seja, uma vitória no sábado pode alavancar o Tricolor ainda mais para perto para a zona de classificação para a Série A.
Outro ponto a se destacar é que os corais são um time que vive a transição da Série C para a B. Teoricamente não têm a obrigação de brigar pelo acesso já no primeiro ano. Claro que têm condições de lutar para subir, mas não podem se pressionar com um fardo além da conta. Sem esse peso, o Santa Cruz pode ir longe na Segundona.
Jogar sem pressão, porém, não significa acomodação. A derrota para o Vasco pode ser aceitável, mas o placar de 4×1 não. O Santa Cruz cometeu falhas contra os cariocas e precisa corrigi-las para não amargar surpresas negativas no decorrer da competição. Fonte: Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.