quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Mesmo sem condições físicas, Cañete mira titularidade no Náutico

Meia pode se firmar entre os titulares. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Meia pode se firmar entre os titulares. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O meia argentino Marcelo Cañete, principal contratação do Náutico para esta temporada, vem correspondendo as expectativas com boas atuações que decidiram as duas últimas vitórias do Timbu na Série B. A estreia foi na dura vitória de virada sobre o Oeste-SP, onde Cañete marcou o gol que garantiram os três pontos; depois, deu o passe para Vinícius marcar o golaço da vitória sobre o América-RN.
Apesar das boas atuações, ele garantiu não estar no melhor da sua forma física, mas nem por isso quer fugir da responsabilidade de ser titular do time. O técnico Dado Cavalcanti vem optando por deixar o meia no banco de reservas e colocá-lo no decorrer das partidas, com o argumento que o jogador pode render mais com o adversário um pouco mais desgastado.
A chance para o argentino começar entre os titulares  pode pintar contra a Ponte Preta no próximo sábado em Campinas, pela 19°rodada da Segundona.  “Ainda falta ritmo de jogo, as pernas estão pesando. Mas com mais tempo em campo vou me adaptar melhor. Se eu tiver a chance vou procurar fazer o melhor porque sinto a necessidade de ajudar o time”, afirmou. “Estou fisicamente melhor mas se estou 100%, só posso afirmar quandoo estiver jogando”, completou.
Desde a chegada de Dado o Náutico só sabe o que é vencer na Série B. Três jogos e três vitórias, ascensão na tabela, e o time já traça outras metas para terminar bem a temporada. Se até um tempo atrás o objetivo era escapar da zona de rebaixamento, agora os alvirrubros já miram o G-4 que classifica para a Série A. Assim, as cobranças da torcida passam a ser positivas para o grupo.
“Estávamos numa situação muito ruim. Agora a torcida cobra para que o time continue assim, temos que ter os pés no chão e trabalhar sempre porque o time tem qualidade para continuar vencendo os jogos”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.