segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PCR começa cadastro dos estudantes que receberão passe livre. Benefício começa a valer em 1º de outubro

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Começa nesta segunda-feira (1º) o cadastro dos 14 mil estudantes do 6º ao 9º ano da rede pública do Recife que receberão o VEM do Passe Livre e ganharão 70 passagens mensais no sistema de transporte público. O benefício começa a valer no dia 1º de outubro e os estudantes serão cadastrados gradualmente, no posto de atendimento do VEM na Boa Vista. É preciso levar CPF, certidão de nascimento ou documento de identificação com foto e comprovante de residência.
O posto de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. A unidade também vai abrir aos sábados exclusivamente para realização do cadastro. Pelo calendário da Prefeitura do Recife, neste primeiro dia devem se cadastrar 814 alunos de seis escolas da Zona Oeste. A Secretaria de Educação informou ao Blog de Jamildo que as unidades de ensino irão informar aos alunos quais os dias da realização do cadastro.
Imagem: divulgação/PCR
Imagem: divulgação/PCR
Ao todo, serão beneficiados estudantes de 36 escolas. Quem não fizer o cadastro até o dia 20, poderá fazer depois, mas não terá atendimento exclusivo e só vai receber o benefício em novembro.
A criação do passe livre municipal foi uma promessa de campanha do prefeito Geraldo Julio (PSB), que sancionou a lei que cria o benefício no dia 23 de julho. A Prefeitura do Recife prevê investir cerca de R$ 1 milhão por mês.
O VEM do Passe Livre poderá ser usado em todos os dias da semana, inclusive durante as férias escolares. Mas o uso é restrito a quatro viagens diárias e os créditos têm validade de 180 dias.
Além disso, a PCR informa que o benefício não será cumulativo. Ou seja, se os estudantes realizarem apenas 40 viagens durante o mês, terão recarregado apenas essas 40, voltando a totalizar 70 créditos.
Periodicamente, o Grande Recife Consórcio de Transporte, que administra as linhas de ônibus de toda a Região Metropolitana, irá enviar relatórios para controle da prefeitura. Fonte Ne 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.