segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Sport fica no empate com o Flu, mas chega à décima colocação

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leão levou gol de empate nos últimos minutos e por pouco não garantiu a vitória. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Embalado pelos últimos resultados, o Sport por pouco não garantiu a terceira vitória consecutiva e acabou empatando com o Fluminense em 2×2 na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco. Mike foi o responsável por abrir o placar, naquela que foi a primeira finalização dos rubro-negros em campo. Depois, os visitantes chegaram ao empate com um gol contra marcado pelo zagueiro Ewerton Páscoa e coube a Joelinton colocar o Leão na frente novamente – marcando o primeiro gol pelo Leão da Ilha. Com o apoio da torcida, o grupo pernambucano dominou a partida o tempo inteiro, mas nos últimos minutos Fred empatou o jogo.
Com o resultado, o Sport chega à décima colocação, com quarenta e oito pontos somados até agora, mantendo-se na zona de classificação para a Sul-Americana. O Fluminense continua na sétima posição com dez pontos a mais que o time rubro-negro. Na próxima rodada, o Leão vai a Santa Catarina, onde enfrenta o Criciuma no próximo sábado. No dia seguinte, o Flu recebe o Corinthians no Maracanã.
Jogo - Com dedicação e velocidade, o Sport garantiu os três pontos já na primeira etapa do jogo. Pareceu usar como exemplo a força das últimas duas partidas e mostrou-se, de fato, o mandante da partida. Apostando em uma marcação forte, não deu espaço ao Fluminense, principalmente a jogadores de referência como Fred e Conca. Aos dez minutos, o Leão tinha sua primeira oportunidade de finalização e Mike recebeu de Durval para mandar direto para o fundo das redes, abrindo o placar.
Mike abriu o placar na Arena Pernambuco. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Mike abriu o placar na Arena Pernambuco. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Daí em diante, os cariocas pressionaram mais e chegaram com maior frequência ao ataque. A variação tática de Edson e Jean, que se alternavam entre volantes e laterais acabou complicando um pouco a zaga rubro-negra na metade da primeira etapa. Aos 31 minutos, então, o Flu empatou, depois que Jean cruzou e Ewerton Páscoa tentou afastar, mas acabou marcando contra.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Por sorte ou competência, o Leão não se deixou abalar pelo emocional depois do empate. Partiu pra cima do adversário até sete minutos depois do empate, Joelinton marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra depois de passe de Renê.
Não satisfeito, o Sport não recuou e continuou pressionando já nos primeiros minutos do segundo tempo. O Fluminense, quando chegava ao ataque deixava o desespero se sobrepor à competência. Com cruzamentos longos e fortes demais e Fred em posição irregular. Faltava ainda articulação e entrosamento ao time carioca, assim como no começo do jogo. Um dos lances de maior perigo foi mesmo da equipe rubro-negra, quando Joelinton arriscou da entrada da área e carimbou a trave de Cavalieri.
Mas no decorrer da segunda etapa, o Leão acabou recuando, tentando segurar o placar. Aproveitando-se disso, o Flu pressionou e já nos últimos minutos chegou ao empate com gol de Fred.
Garçom – Surpreendendo a zaga tricolor, Durval foi fundamental para que o Sport abrisse o placar na Arena Pernambuco – e com participação direta. Foi com um lançamento do zagueiro que Mike ganhou a dividida com Jean e acabou balançando as redes. Uma ligação direta que, com habilidade, acabou funcionando e não ficou apenas como uma tentativa de mandar a bola pra frente.
Sem novo recorde – A expectativa era de que a torcida rubro-negra quebrasse o recorde que a ela pertence na tarde deste domingo. No entanto, a previsão de que o público de 37.615 pessoas que presenciaram o empate com o Flamengo no último dia 9 não se concretizou. Estiveram presentes ao jogo contra o Flu 30.165 torcedores, o que totalizou uma renda de R$ 809.075.
TORCIDA
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Ficha Técnica: Sport 2 x 1 Fluminense
Sport: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo (Wendel) e Diego Souza; Mike (Ananias) e Joelinton (Régis). Técnico: Eduardo Batista
Fluminense: Diego Cavalieri; Jean, Fabrício (Kenedy), Marlon e Carlinhos (Biro Biro); Valencia, Edson (Diguinho) e Conca; Rafael Sobis, Walter e Fred. Técnico: Cristóvão Borges
Série A (36ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Domingo (23), às 16h (horário do Recife) Árbitro: Anderson Daronco (RS). Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Fabrício (36’/1ºT), Danilo (45’/1ºT), Mike (8’/2ºT) e Rodrigo Mancha (34’/2ºT)
Gols: Mike (10’1ºT), Ewerton Páscoa (contra – 31’/1ºT), Joelinton (38’/1ºT) e Fred (41’/2ºT)
Público: 30.165
Renda: R$ 809.075

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.