quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Dilma aprova linhas gerais do plano de exportação, diz Armando Monteiro

Armando Monteiro assumiu postura de interlocutor entre Dilma e o governo do Estado. Foto: Léo Caldas/PTB.
Armando Monteiro assumiu postura de interlocutor entre Dilma e o governo do Estado. Foto: Léo Caldas/PTB.
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (PTB), explanou para a presidente Dilma Rousseff (PT) nesta quarta-feira (21), em Brasília, os detalhes do plano nacional de exportação. Tido como “arrojado” pelo titular da pasta, o projeto foi bem recebido pela presidente e deve ser finalizado nos próximos dias. Armando, porém, não determinou prazos.

Em conversa com o Blog, o ministro explicou que o plano será o primeiro eixo da agenda positiva do ministério e terá ampla participação do setor privado. Segundo ele, o projeto terá cinco pontos e adotará uma visão integrada das regiões brasileiras.
“O encontro foi positivo. A presidente tem nos estimulado e orientado para que a gente possa realmente construir o plano. É uma iniciativa que ela considera muito importante. A orientação dela é que possamos trabalhar no projeto sempre ouvindo o setor privado e com uma visão regionalizada do plano”, explicou o ministro pernambucano.
A valorização do comércio exterior também está no foco da iniciativa, explica Armando. “As exportações são um vetor importante para retomar o crescimento mais à frente. Quando você exporta está gerando emprego, está ocupando as empresas no País. Se temos uma retração no mercado interno, mas ampliamos as exportações, mantemos o nível de atividade de algumas empresas. Portanto, é uma coisa importante dentro desse contexto que estamos atravessando”, pontuou Armando.
FIAT - Na próxima sexta-feira (23), Armando vem a Pernambuco para visitar as instalações da fábrica da Fiat, em Goiana. O ministro atende a convite dos empresários do setor. Fonte: NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.