129 autuações foram emitidas pelo transporte irregular de produtos perigosos

Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal(PRF), na última quarta-feira(21), resultou na autuação de sete empresas em R$ 84.700,00, pelo transporte irregular de produtos perigosos.
A ação ocorreu, no km 145 da BR 232, em São Caitano, no agreste de Pernambuco.
A ação ocorreu, no km 145 da BR 232, em São Caitano, no agreste de Pernambuco.

O Grupo de Fiscalização de Transporte da PRF identificou diversas irregularidades no local, como rachaduras nos tanques dos caminhões, extintores sem condições de uso, falta de identificação dos produtos transportados, ausência de equipamentos de segurança, vazamento da substância transportada na via, dentre outras. Entre os produtos transportados, estavam óleo diesel, gasolina e tintas em geral.

Durante a ação, um bitrem com carga fracionada chamou a atenção dos policiais pela quantidade de irregularidades detectadas, sendo emitidas 77 notificações para o veículo. Ao todo, a PRF emitiu 129 autuações e também realizou o transbordo de 20 toneladas de excesso de peso.

Os acidentes que envolvem produtos perigosos representam um grande risco para a vida de motoristas e passageiros, além de causar danos imensuráveis ao meio ambiente, sobretudo quando essa carga atinge o solo ou os rios que cortam uma rodovia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.