sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Metrô do Recife volta a parar: falta de segurança

O metrô do Recife voltou a interromper o funcionamento de todo o sistema nesta quinta-feira (5) temendo confusão entre torcedores que iria usar o transporte para ir ao jogo entre Náutico e Salgueiro na Arena Pernambuco. As estações foram fechadas às 16h45 por falta de segurança.
Ao todo, circulam 23 trens nas plataformas, sendo 14 na linha Centro e nove na linha Sul, de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Com a paralisação, cerca de 400 mil passageiros que dependem do transporte no horário de pico ficam prejudicados. O sistema só será reaberto a partir das 5h da sexta-feira (5).
O funcionamento já havia sido interrompido no sábado (31) e no domingo (1º), devido às condições de segurança das estações e atos de vandalismo atribuídos a torcidas organizadas. Nesta quinta-feira (5), o Náutico recebe o Salgueiro em jogo pela Copa do Nordeste na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Um dos principais acessos da torcida ao estádio costuma ser feito através do metrô.
Segundo o coordenador de Operações do metrô, Sérgio Murilo Esteves, as estações fecharam a partir das 16h45. "Os maquinistas, junto com o Sindicato [dos Metroviários de Pernambuco], após verificarem o documento enviado pela Polícia Militar, entenderam que o reforço de segurança não era suficiente", detalhou, acrescentando que a empresa "ainda vai analisar as medidas administrativas". A reportagem procurou a Polícia Militar, mas não conseguiu contato.


Paradas de ônibus lotadas
Com as estações do metrô fechadas, usuários de transporte público enfrentaram longas filas em terminais de ônibus na noite desta quinta.  Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.