Jornal do BrasilComeça nesta segunda-feira (2) a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. O prazo vai até o dia 30 de abril. Os contribuintes que entregarem a declaração no início do prazo têm prioridade para receber a restituição, assim como as pessoas com mais de 60 anos, portadoras de moléstia grave ou com deficiência física ou mental.
Isto facilitará a vida do usuário, que poderá usar a chamada computação em nuvem (acesso a computador remoto). Será possível começar o preenchimento utilizando uma forma e continuar em outra, sempre salvando as informações online.
O contribuinte que optar pela instalação do programa gerador do Imposto de Renda terá de aguardar até 2 de março, a partir das 8h, para fazer o download . “A partir deste horário, quem baixar o programa poderá transmitir a declaração”, conforme informou o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.
Entre os obrigados a declarar estão os contribuintes que receberam, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte –, cuja soma seja superior a R$ 40 mil.
Também deve declarar quem recebeu, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeito à incidência de imposto, realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias e futuros, auferiu ganhos e tem bens ou propriedade rurais de acordo com valores estabelecidos pela Receita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.