domingo, 19 de julho de 2015

Brasil encerra natação com ouro e recorde de Thiago Pereira

Do NE10
Thiago Pereira entrou para a história do Pan com 23 medalhas. / Foto: AFP
Thiago Pereira entrou para a história do Pan com 23 medalhas.Foto: AFP
O Brasil encerrou a participação na natação dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, literalmente, com chave de ouro. O revezamento 4x100 medley masculino, a última prova do dia, teve vitória verde e amarela com o tempo de 3m33.68, pouco mais de um segundo à frente da equipe dos Estados Unidos. O terceiro lugar ficou para o Canadá.Arthur Mendes, Marcelo Cherighini, Guilherme Guido e Felipe França foi o quarteto campeão.
Os nadadores e nadadoras brasileiros fizeram o País ficar com o segundo lugar na modalidade. Foram 10 medalhas de ouro, seis de prata e 10 de bronze. Os EUA terminaram na frente com 12 ouros. O Canadá ficou em terceiro com oito medalhas douradas.
Essa conquista consagrou o nadador Thiago Pereira, que chegou à 23ª medalha em Pan, superando o recorde de 22 do ginasta cubano Erick López. Ele não entrou na água na final, mas os nadadores que disputam as eliminatórias também são contemplados. Henrique Rodrigues foi ouro nos 200m medley, com tempo de 1m57.06s deixando Thiago em segundo.
Etiene ganhou mais uma medalha no último dia.
Etiene ganhou mais uma medalha no último dia.Foto: AFP
Na mesma prova no feminino, a pernambucana Etiene Medeiros conquistou mais uma medalha para sua coleção. O revezamento ficou com o bronze ao marcar 4m0253s.

Antes de as meninas caírem na água, Brandon Almeida, de 19 anos, teve um fim de prova sensacional nos 1.500m e arrancou do sexto lugar para a medalha de bronze. Joanna Maranhão, em sua última participação, nos 200m medley ficou em quarto lugar com o tempo de  2m12.39s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.