
Outro nome importante é Lorrana Scarpioni, de 24 anos, CEO do Bliive, escolhida um dos 10 vrasileiros mais inovadores com menos de 35 anos pelo MIT nos EUA. A Campus também dará uma atenção especial para discussões sobre o futuro. Dado Schneider traz ao evento sua palestra Muda 2.0. Com larga experiência em publicidade e marketing, o palestrante não fala durante 45 min. Depois, fala… É uma experiência sensorial diferente, que surpreendeu a todos na Campus Party 7. A palestra trata de trabalho, carreira, futuro e muitas dicas para quem quer se dar bem no futuro.
Campus ainda apresenta debates sobre inovação em cidades inteligentes, segurança, educação do futuro e hack cidadão, com um novo hackhaton da Prefeitura do Recife. A edição do Recife vai replicar o tema da Campus Party São Paulo e homenageia os 150 anos do livro “Da Terra à Lua”, de Julio Verne.
Empreendedorismo
Como vem acontecendo nos anos anteriores, a edição Recife terá um foco especial para o empreendedorismo, aproveitando a vocação da cidade e seu habitat de empresas de TI e economia criativa. A Campus traz ao Recife a iniciativa Startups & Makers, que promove empresas de base tecnolófoco com foco em inovação.
A Campus vai abrigar 50 empresas para que possam apresentar seus serviços e produtos, fazer contatos e encontrar parceiros e financiadores. Essas empresas, que atuam em vários segmentos, passaram por uma curadoria que levou em consideração o potencial de mercado, as capacidades de seus empreendedores e o modelo de negócio.
Cinco delas também serão escolhidas para se aprimorarem durante o evento, a partir da mentoria de profissionais experientes.
Quem tem uma ideia na cabeça também poderá desenvolvê-la durante o evento, na Maratona de Negócios, que terá cinco temas: Empreendimento Social, Economia Criativa, Educação, Tecnologia/Cultura Digital e Cidades Inteligentes. Cada um dos temas poderá ter até 25 propostas para validação e desenvolvimento. Cinco escolhidos de cada categoria apresentarão seu modelo de negócio a uma banca e o vencedor recebe uma bolsa para o curso Empretec, e outros prêmios.
Internet ultrarrápida
Uma das maiores “atrações” da Campus, como sabemos, é a conexão ultrarrápida de internet. A Telefonica/Vivo deu mais detalhes sobre a infraestrutura de rede da Campus Party Recife. Este ano os campuseiros terão acesso a 20 Gbps de internet por fibra ótica. Além disso, haverá conexões móveis 4G e 3G.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.