quarta-feira, 15 de julho de 2015

Copa do Brasil: Náutico encara o reforçado Flamengo para consolidar bom momento

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Vindos de situações opostas nas suas respectivas divisões no Brasileiro (B e A), Náutico e Flamengo decidem uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (15), a partir das 22h, na Arena Pernambuco. O timbu já começa o jogo em vantagem. Como arrancou o empate por 1×1 no jogo de ida, no Maracanã, avança na competição com um 0x0 por ter marcado gol fora de casa. Caso o 1×1 se repita, a definição vai para a cobrança de pênaltis. Empate por qualquer placar a partir de 2×2 (3×3, 4×4…) dá Flamengo. Obviamente quem vencer estará classificado.
O time pernambucano vem de vitória sobre o eterno rival Santa Cruz no último sábado. Triunfo conseguido de forma maiúscla, quando tinha um jogador a menos. A classificação seria a manutenção de um bom momento. Já o Flamengo foi atropelado no Rio de Janeiro pelo Corinthians. Saiu de campo derrotado por 3×0 no último domingo e vai precisar da Copa do Brasil para aliviar um pouco a imagem arranhada com a torcida.
DESFALQUES
Apesar da empolgação o Náutico tem desfalques, que, inclusive, continuarão a acontecer caso o time siga na Copa do Brasil. O zagueiro Ronaldo Alves, o volante Gil Mineiro e o meia Hiltinho. Para completar, de última hora, o técnico Lisca soube que não poderá contar com o lateral-esquerdo Gastón Filgueira. Ele cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Essa informação deixou o comandante timbu bastante irritado.
“Fiquei sabendo por torcedores. Sem comentários. Essa pergunta é para ser feita a quem tem a incumbência de gerenciar isso, que não é minha. As pessoas responsáveis por isso deverão falar. Acho.”
soutto gol
Fillipe Soutto deve aparecer na lateral esquerda.
OPÇÕES
A primeira opção para a lateral seria Piauí, especialista no setor. Como ele não conseguiu se apresentar bem na derrota para o Atlético-GO, pela Série B, a tendência é que o volante Fillipe Soutto seja deslocado para a posição. Na zaga, Diego deve ser o companheiro de Fabiano Eller. Rogerinho fica no meio e Stéfano Yuri pode ser o companheiro de Douglas
O ADVERSÁRIO
Foto:site oficial
Sheik e Guerrero formam o ataque do Flamengo na Arena. Foto:site oficial
O Flamengo que empatou com o Náutico no Rio tem dois reforços de peso para tentar a classificação na Arena Pernambuco. Os atacantes Emerson Sheik e Paolo Guerrero não enfrentaram o Corinthians por questões contratuais mas estão confirmados contra os alvirrubros. Apesar do peso que a dupla tem ninguém na Gávea espera moleza. “O Náutico está longe de ter um time ruim.  Muito pelo contrário. Vem embalado pelo bom trabalho que vem realizando na Série B, que tem um nível de competitividade muito elevado. Mas o Flamengo é um time que cresce nos momentos de adversidade”, afirmou o volante paraguaio Cárceres
Ficha do jogo:
Náutico: Júlio César; Guilherme, Diego, Fabiano Eller e Fillipe Soutto; João Ananias, William Magrao, Marino e Rogerinho; Stéfano Yuri e Douglas. Técnico: Lisca.
Flamengo: César; Luiz Antônio, Marcelo, Wallace e Jorge (Armero); Jonas, Cáceres, Canteros e Éverton; Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Técnico: Cristóvão Borges.
Local: Arena Pernambuco. Horário: 22h. Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Luís Carlos Bezerra e Lorival Flores (ambos do RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.