sábado, 18 de julho de 2015

Náutico em mais uma decisão, agora pela Série B

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Depois de serem eliminados na Copa do Brasil para Flamengo e Figueirense, respectivamente, Náutico e Botafogo voltam as atenções para a Série B do Brasileiro. Neste sábado, às 16h30, os dois se enfrentam no Engenhão e brigam pela ponta da tabela.
O Timbu é o quarto com 23 pontos e pode assumir a liderança caso vença o Glorioso e Bahia e América-MG tropecem diante de Criciúma e Oeste-SP, respectivamente. Na rodada passada o Náutico venceu o Santa Cruz por 2×1, enquanto o Bota perdeu para o Bragantino fora de casa.
Adversários mordidos
Embora os dois tenham sido eliminados da Copa do Brasil o Náutico chega um pouco melhor para o jogo. A eliminação para o Flamengo foi dolorosa, mas todos no clube trataram com normalidade o fato de perder para um clube grande como o Rubro-Negro carioca.
Já em General Severiano a queda no nacional foi um divisor de águas. Após o revés o técnico Renê Simões foi demitido pela diretoria. Jair Ventura, interino, comanda o time no Engenhão.
Náutico indefinido
O técnico Lisca não falou com a imprensa antes da viagem ao Rio de Janeiro para o jogo contra o Botafogo. Ele também não teve tempo para treinar o time e esboçar a formação inicial. Assim o time só será divulgado minutos antes da partida.
Mas, a lista de relacionados mostrou que Lisca pode estar insatisfeito com alguns atletas do elenco. Ele não convocou os meias Bruno Alves e Patrick Vieira e o atacante Stéfano Yuri. Já o zagueiro Ronaldo Alves cumprirá suspensão pelo vermelho no clássico.
O lateral Guilherme se machucou contra o Fla e também não vai para o jogo. É bom lembrar que quem irá comandar o time à beira do gramado é Levir Gomes, já que Lisca foi expulso no clássico do último sábado
Quem pode decidir?
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Apesar da má atuação diante do Flamengo, onde perdeu boas oportunidades de gol, Douglas segue em alta no Náutico. Artilheiro da equipe na Série B com cinco gols, o camisa 9 é o principal motivo de preocupação do Botafogo.
A ameaça
O atacante Rodrigo Pimpão é a principal arma do Botafogo para vencer o Náutico. Ele, que já marcou sete gols na Segundona até agora, atua pelos lados do campo sempre com muita velocidade. Além disso sabe se posicionar na área e não costuma desperdiçar oportunidades quando está na cara do gol.
Mais do Botafogo
O técnico  Jair Ventura também fez mistério sobre o time titular. Ele tem problemas para escalar os 11 iniciais. Willian Arão, suspenso, e Camacho, Pedro Rosa e Diego Jardel, machucados, estão fora.
Ficha de jogo
Botafogo: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho (Emerson) e Carleto; Diego Giaretta, Fernandes, Octávio e Daniel Carvalho; Rodrigo Pimpão e Luis Henrique. Técnico: Jair Ventura (interino)
Náutico: Júlio César; Lucas Farias (Gil Mineiro), Flávio, Fabiano Eller e Gastón; João Ananias, William Magrão, Marino e Hiltinho; Bergson (Rogerinho) e Douglas. Técnico: Lisca
Campeonato Brasileiro Série B (13°rodada). Local: estádio Engenhão (Rio de Janeiro). Horário: 16h30. Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao – GO. Assitentes: Cristhian Passos Sorence e Evandro Gomes Ferreira (ambos de GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.