Depois de serem eliminados na Copa do Brasil para Flamengo e Figueirense, respectivamente, Náutico e Botafogo voltam as atenções para a Série B do Brasileiro. Neste sábado, às 16h30, os dois se enfrentam no Engenhão e brigam pela ponta da tabela.
O Timbu é o quarto com 23 pontos e pode assumir a liderança caso vença o Glorioso e Bahia e América-MG tropecem diante de Criciúma e Oeste-SP, respectivamente. Na rodada passada o Náutico venceu o Santa Cruz por 2×1, enquanto o Bota perdeu para o Bragantino fora de casa.
Adversários mordidos
Embora os dois tenham sido eliminados da Copa do Brasil o Náutico chega um pouco melhor para o jogo. A eliminação para o Flamengo foi dolorosa, mas todos no clube trataram com normalidade o fato de perder para um clube grande como o Rubro-Negro carioca.
Já em General Severiano a queda no nacional foi um divisor de águas. Após o revés o técnico Renê Simões foi demitido pela diretoria. Jair Ventura, interino, comanda o time no Engenhão.
Náutico indefinido
O técnico Lisca não falou com a imprensa antes da viagem ao Rio de Janeiro para o jogo contra o Botafogo. Ele também não teve tempo para treinar o time e esboçar a formação inicial. Assim o time só será divulgado minutos antes da partida.
Mas, a lista de relacionados mostrou que Lisca pode estar insatisfeito com alguns atletas do elenco. Ele não convocou os meias Bruno Alves e Patrick Vieira e o atacante Stéfano Yuri. Já o zagueiro Ronaldo Alves cumprirá suspensão pelo vermelho no clássico.
O lateral Guilherme se machucou contra o Fla e também não vai para o jogo. É bom lembrar que quem irá comandar o time à beira do gramado é Levir Gomes, já que Lisca foi expulso no clássico do último sábado
Quem pode decidir?
Apesar da má atuação diante do Flamengo, onde perdeu boas oportunidades de gol, Douglas segue em alta no Náutico. Artilheiro da equipe na Série B com cinco gols, o camisa 9 é o principal motivo de preocupação do Botafogo.
A ameaça
O atacante Rodrigo Pimpão é a principal arma do Botafogo para vencer o Náutico. Ele, que já marcou sete gols na Segundona até agora, atua pelos lados do campo sempre com muita velocidade. Além disso sabe se posicionar na área e não costuma desperdiçar oportunidades quando está na cara do gol.
Mais do Botafogo
O técnico Jair Ventura também fez mistério sobre o time titular. Ele tem problemas para escalar os 11 iniciais. Willian Arão, suspenso, e Camacho, Pedro Rosa e Diego Jardel, machucados, estão fora.
Ficha de jogo
Botafogo: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho (Emerson) e Carleto; Diego Giaretta, Fernandes, Octávio e Daniel Carvalho; Rodrigo Pimpão e Luis Henrique. Técnico: Jair Ventura (interino)
Náutico: Júlio César; Lucas Farias (Gil Mineiro), Flávio, Fabiano Eller e Gastón; João Ananias, William Magrão, Marino e Hiltinho; Bergson (Rogerinho) e Douglas. Técnico: Lisca
Campeonato Brasileiro Série B (13°rodada). Local: estádio Engenhão (Rio de Janeiro). Horário: 16h30. Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao – GO. Assitentes: Cristhian Passos Sorence e Evandro Gomes Ferreira (ambos de GO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.