A boa notícia é que do outro lado está o vice-lanterna da Série B, o Atlético/GO. A má é que o Santa Cruz entra em campo desfigurado pelo excesso de desfalques: quatro, no total. Parecia tudo caminhar para um empate técnico entre prós e contras, até o treinador coral, Marcelo Martelotte, garantir o retorno de Tiago Cardoso. A volta do “paredão” deu um fôlego a mais para o Santa Cruz retomar a ascensão na tabela, interrompida após a derrota no clássico contra o Náutico, na última rodada. O tricolor pernambucano encara o rubro-negro goiano neste sábado (18), às 16h30, no Arruda.
Tiago Cardoso volta após quase oito meses de ausência, desde que se machucou ainda em novembro do ano passado. No último treino do Santa, na sexta (17), o goleiro realizou duas defesas que renderam aplausos dos jornalistas que cobriam a atividade, mostrando que o “paredão” não perdeu os reflexos.
Entre as quatro ausências estão o zagueiro Danny Morais e os meias Wellington Cézar e João Paulo, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Náutico. No início da semana, o volante Bruninho, improvisado na lateral direita, se machucou e engrossou a lista dos contundidos, ao lado de Biteco e Alemão.
Na vaga de Danny Morais entra Diego Sacoman e Nininho volta à lateral direita. No meio, Bileu e Moradei são os escolhidos por Martelotte.
Além das alterações por suspensão e contusão, o treinador realizou mais duas por vontade própria: o já referido retorno de Tiago Cardoso, saindo Fred, e a entrada do meia Daniel Costa, no lugar do atacante Luisinho. Assim, o Santa Cruz entra em campo com seis mudanças em relação ao último jogo, atuando no esquema 4-5-1, com Anderson Aquino na frente, recuperado de uma tendinite no joelho direito que quase o fez o quinto desfalque do time.
O Atlético/GO vem de cinco partidas sem vitórias, mas isso não é levado em consideração pelo técnico Marcelo Martelotte. “Apesar de eles estarem numa situação difícil, é uma equipe com qualidade. Precisamos encarar esse jogo com toda a responsabilidade. Temos o exemplo do Macaé que mesmo lá em cima perdeu para o Mogi Mirim nessa rodada. Essa partida é muito importante para subirmos na classificação. Temos feito bons jogos aqui em casa e é colocar em prática o que trabalhamos na semana, mesmo com a equipe bastante modificada”, enfatizou Martelotte.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho, Neris, Diego Sacoman e Marlon; Moradei, Bileu, Lelê, Renatinho e Daniel Costa; Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Martelotte.
Atlético/GO: Márcio; Eduardo, Marllon, Samuel e Eron; Anderson Pedra, Pedro Bambu, Thiago Primão e Aílton; Arthur e Geraldo. Técnico: Jorginho.
Série B (13ª rodada). Local: Arruda, Recife (PE). Horário: sábado, às 16h30. Árbitro: Igor Junio Benevenuto – MG. Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes e Marconi Helbert Vieira (ambos de Minas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.