
Recentemente, o Centro Integrado de Comando e Controle Regional do Paraná (CICCR) foi ativado. O anúncio foi realizado pelo governador Beto Richa e o Secretário Estadual da Segurança Pública Administração Penitenciária, Wagner Mesquita de Oliveira, durante solenidade realizada na última semana, na SESP.
Porém, mesmo a informação sendo negada pela assessoria da SESP, há notícias que garantem que o CICCR, além de ser utilizado para combater a violência e proteger o cidadão, irá monitorar policiais em bares e casas noturnas.
De acordo com matéria divulgada no site da Revisa Digital Security, as câmeras auxiliarão as corregedorias das polícias Civil e Militar em eventuais ocorrências envolvendo policiais. Ainda segundo a matéria, recentes incidentes que ocorreram com policiais armados, teriam motivado este “monitoramento”.
A AMAI repudia totalmente esta ação da SESP e informa aos seus associados que, caso se sintam constrangidos com tal situação, entrem em contato com o departamento jurídico da Entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.