
O Secretário Estadual de Segurança Pública e Administração Previdenciária, Wagner Mesquita, esteve na sede da AMAI, na última quarta-feira (12), participando de uma reunião com o presidente da Associação, coronel Elizeo Ferraz Furquim, e o Comandante Geral da PMPR, coronel Maurício Tortato.
Na ocasião, foi apresentada a ele a pauta de reivindicações da categoria, construída pelo Fórum das Entidades Representativas, que necessita de soluções rápidas e positivas. Em resposta, ele secomprometeu a buscar junto ao governo todos os itens da pauta, principalmente no que se refere às questões trabalhistas.

Ele informou ainda que na manhã desta quinta-feira (13), representantes da SESP, SEAP, Governo e outras autoridades políticas, estariam reunidos para discutir a criação, já para os próximos dias, da comissão que vai tratar de assuntos relacionados à PMPR, como código de ética, curso superior, lei de processo disciplinar, entre outros.
O secretário aproveitou ainda para esclarecer que o Centro Integrado de Comando e Controle não pretende vigiar os policiais de folga, e que as ocorrências envolvendo PMs serão despachadas para as corregedorias.
Para o coronel Furquim, a reunião foi bastante produtiva e a expectativa é que a secretaria de finanças regularize os valores devidos aos PMs e BMs. Ainda durante a reunião, o Comandante Geral informou que o CFO deste ano terá 90 vagas disponíveis.
Também estiveram presentes o diretor de comunicação da AMAI, coronel César Alberto Souza; o diretor de classe, subtenente Davi Rodrigues D'Almeida; os advogados José Lagana e Marinson Albuquerque; o presidente da Sociedade Beneficente dos Subtenentes e Sargentos, Antonio Pinto Wasconcellos Filho; e o subtenente Helio Santana de Mello.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.