quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ex-dirigente coral diz que Raniel quis resolver pendências

Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Um dia depois de voltar aos gramados – cumpriu uma suspensão de quatro meses por doping – o meia do Santa Cruz, Raniel, teve seu nome envolvido em nova polêmica. Uma ação na Justiça do Trabalho pede a recisão do seu contrato com o clube e os direitos federativos, alegando que o Tricolor  não efetuou nenhum recolhimento previdenciário durante um ano, de novembro de 2013 à 2014, e está a quatro meses sem pagar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Fato que de acordo com a Lei Pelé autoriza a rescisão indireta do contrato. O ex-gerente de futebol coral, Sandro Barbosa, confirmou que existem pendências do clube com o jogador.
Embora tenha pego muita gente de surpresa, essa situação não é nenhuma novidade para o ex-diretor de futebol do Santa Cruz, Sandro Barbosa. Há um ano, quando Sandro ainda era dirigente, Raniel o procurou pedindo que o clube pagasse os encargos trabalhistas, pois empresários estavam trazendo propostas. “Eu lamento muito a situação. Quando eu ainda trabalhava lá, ele me procurou pedindo que o problema fosse resolvido, pois estavam surgindo os interesses de outros grandes clubes e imediatamente eu passei a situação ao Santa”, disse Barbosa. Ele ainda afirmou que o assédio aumentou quando Raniel se firmou no time titular no início da temporada passada.
O caso deixou o atual diretor de futebol do Santa Cruz, Jomar Rocha, indignado, já que depois do punição pelo doping o clube prestou uma grande assistência ao jogador. “Nós colocamos ele para morar em outro lugar, afastamos ele das más companhias, demos todo a atenção para resolver o problema”, confirmou Jomar.
SANTA NÃO FALA
O vice-presidente jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes, falou que o clube não vai se pronunciar sobre o processo no momento. “Nós só vamos afirmar ou negar qualquer coisa depois que chegar uma notificação legal”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.