sábado, 12 de setembro de 2015

Náutico vai de técnico novo, vida nova na Série B

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Com o G4 se distanciando, o Náutico não pode se dar ao luxo de manter a rotina ingrata de derrotas fora de casa. Motivado pela presença de um novato no banco – o técnico Gilmar Dal Pozzo comanda pela primeira vez a equipe – os alvirrubros lutam para voltar a vencer fora de casa após 24 rodada, neste sábado, às 16h30, contra o América/MG, no Independência, em Belo Horizonte.
O  novo comandante mudou o esquema de jogo do time, optando pelo 4-4-2, com dois volantes, Marino e João Ananias, dois meias, Patrick Vieira e Hiltinho, e dois atacantes, Douglas e Bergson.
O Náutico, que já chegou a figurar por várias rodadas no G4, começou a 25ª rodada na oitava colocação, com 36 pontos, a cinco do Bahia, que abria a zona de classificação, com 41. O América/MG é o sexto, com 38.
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
O NÁUTICO
A grande novidade do Náutico para a partida em Belo Horizonte não vai estar dentro de campo, mas no banco de reservas. Após a demissão do técnico Lisca em mais uma derrota fora de casa, 1×0 para o Ceará, segunda (7), a direção agiu rápido e na terça anunciou Gilmar Dal Pozzo, catarinense com histórico parecido com o ex-treinador, forjado por trabalho em equipes médias do futebol gaúcho e de Santa Catarina, como Criciúma e a emergente Chapecoense.
Dal Pozzo teve dois dias de trabalho à frente do Náutico. No treino de quinta (10), ele já deu a entender que pode até ter um histórico parecido com o de Lisca, mas entendeu que a tão esperada vitória fora de casa seria mais viável com um time mais ofensivo.  Ele abriu mão de um dos três volantes e recuou Patrick Vieira, que vinha jogando como atacante, para a posição original, a meia, ao lado de Hiltinho.
No ataque, Dal Pozzo está disposto a acabar com a “solidão” do atacante Douglas, escalando Bergons para fazer companhia ao jogador.
Outra mudança no time que vinha jogando é a volta de Guilherme no lugar de Lucas Farias. Ausência que deve ser sentida é a do zagueiro Fabiano Eller, que se machucou no primeiro tempo da partida contra o Ceará não se recuperou.
O AMÉRICA/MG
Treinado pelo pernambucano Givanildo Oliveira, o América/MG vai tentar fazer o inverso do Náutico: vencer dentro de casa, fato que não ocorre há três rodadas, duas delas com derrota. A barra só aliviou para o treinador devido à vitória na última rodada contra o Sampaio Corrêa, em São Luís.
Givanildo terá que improvisar o meia Xavier na lateral-esquerda, já que o titular e o vice da posição, Bryan e Raul, estão machucados. Os meias Mancini, com fadiga muscular, e  Patrick Allan, contundido, também não jogam, assim como Tony, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Tanto Bryan, quanto Raul estão lesionados. O primeiro com lesão no adutor da coxa, o segundo nos ligamentos do joelho. Ambas as contusões são na perna esquerda. O meia Xavier será improvisado no setor.
FICHA DO JOGO
América/MG
João Ricardo; Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição; Walber, Rodrigo Souza, Leandro Guerreiro, Marcelo Toscano e Xavier; Felipe Amorim e Richarlison. Técnico: Givanildo Oliveira.
Náutico: Júlio César. Guilherme, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gastón Filgueira; João Ananias, Marino, Patrick Vieira e Hiltinho; Bergson e Douglas. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Local: Estádio Independência (Belo Horizonte). Horário: 16h30. Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR). Assistentes:Victor Hugo Imazu dos Santos e Pedro Martinelli Christino (ambos PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.