O Santa Cruz iniciou a semana de olho no G4, confiando em seis pontos disputados no Arruda que colocariam o time definitivamente na briga pelo acesso. A derrota para o Paysandu, na última terça (8), atrapalhou os planos, mas se não dá para ficar entre os quatro melhores nesta rodada, a vitória contra o Luverdense, neste sábado (12), às 16h30, servirá para reabilitar o time no Brasileiro da Série B perante sua torcida e manter viva o clima de “a luta continua”.
Para pressionar o adversário, que não perde há seis partidas, o técnico Marcelo Martelotte, embora não tenha confirmado o time, vai escalar apenas um volante, Wellington César, com Renatinho compondo a cabeça de área. O jogo também tem estreia, a do lateral-esquerdo Allan Vieira, regularizado nesta sexta (11).
O Santa Cruz começou a 25ª rodada na nona posição, com 35 pontos, seis a menos que o Bahia, que abria o G4. O Luverdense faz campanha de recuperação e já é o 11º, com 32 pontos, depois de passar uma boa temporada na zona de rebaixamento.
O SANTA CRUZ
Espécie de “coringa” tricolor, o meia Renatinho, que muitas vezes atuou na lateral esquerda, jogará na cabeça de área, ao lado de Wellington César. A opção dá uma cara ofensiva ao Santa Cruz, que contará ainda com três atacantes: Luisinho, Diogo Campos e Grafite. Com isso, Moradei perde a posição e volta para o banco.
Para não ficar tão exposto, o técnico Marcelo Martelotte deve promover a estreia do lateral-esquerdo Allan Vieira. O jogador foi à coletiva após o treino de sexta (11) e, embora não revelasse se seria ou não titular, deixou escapar que iria compor uma linha de quatro, na zaga, primeiro com a missão de defender e, quando desse, atacar. A outra “missão” do jogador é dar estabilidade à uma posição que sofre com o CK alto de Marlon e a falta de vigor do veterano Lúcio.
Quem volta ao time é o meia Daniel Costa, na vaga do suspenso João Paulo. Com isso, o time perde um pouco do poder de marcação, mas ganha muito na bola parada. Daniel tem dois gols na Série B, ambos de falta, um deles contra o Luverdense, no empate por 2×2 em Lucas do Rio Verde, na fase de ida da tabela.
O LUVERDENSE
O Verdão do Norte tem problemas para compor o ataque. O técnico Júnior Rocha não poderá contar com o atacante Tozin, contundido. O artilheiro da equipe, com oito gols, se machucou no jogo contra o Atlético/GO e segue em recuperação. O substituto direto, Luiz Eduardo, acertou com o América/RN e a opção mais provável é a presença de Carlos Henrique.
Em compensação, o também atacante Lucas Fernandes, que cumpriu suspensão, retorna. A outra baixa é o volante Júlio Terceiro, que não viajou por motivos particulares
FICHA DO JOGO
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor, Néris, Alemão e Allan Vieira; Wellington César, Renatinho e Daniel Costa; Luisinho, Diogo Campos e Grafite. Técnico: Marcelo Martellote.
Luvedense
Edson Köll. Raul Prata, Luiz Otávio, Éverton e Paulinho; Ricardo, Adriano da Mata, Muralha e Diego Rosa; Bruninho e Lucas Fernandes. Técnico: Júnior Rocha
Local: Arruda. Horário: 16h30. Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL). Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha da Silva (ambos AL) .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.