Em 2014 Santa Cruz e Atlético-GO se enfrentaram no Serra Dourada, pela última rodada da Série B, e o Tricolor levou a melhor sobre o Rubro-Negro vencendo por 3×2. A vitória acabou com o sonho do acesso do time goiano e ao Santa os três pontos não valeram muita coisa já que o time não tinha mais chances de subir.
Agora, menos de um ano depois, os dois voltam a se enfrentar e o assunto ‘acesso à primeira divisão’ mais uma vez é o tema principal. Só que agora é o Santa quem precisa da vitória para chegar ao G-4. O Tricolor é o sétimo com 48 pontos. O Atlético está mais distante, na 12° posição com 42 e tem chances mínimas de chegar.
Mas é uma ótima oportunidade para os goianos se vingarem da derrota e acabarem com a sina de não vencer o Santa. Além disso o time poderá dar sequência ao ótimo momento no campeonato, onde não perde há nove rodadas.
Santa Cruz confirmado
O técnico Marcelo Martelotte não fez mistério e confirmou o time que vai começar a partida. Serão três mudanças em relação ao time que perdeu para o Náutico na rodada passada. Marlon volta a lateral esquerda no lugar de Allan Vieira; Daniel Costa retorna após cumprir suspensão na vaga de Renatinho, e Anderson Aquino foi escolhido para o ataque na vaga de Bruno Moraes.
Grafite segue se recuperando de lesão na panturrilha esquerda e ainda não tem previsão de volta. Com essas trocas o Santa volta a jogar com dois meias de ligação – João Paulo e Daniel Costa.
Quem pode decidir
João Paulo. O meia foi de ex-jogador a reforço importante no Tricolor do Arruda. Isso aconteceu porque o contrato do meia se encerrava nesta sexta-feira (23) e os trâmites para uma renovação ainda não estavam concluídos. Mas, a diretoria coral chegou a um acordo com o Internacional e o jogador pôde ser escalado. Agora ele quer corresponder o esforço decidindo o jogo para o Tricolor do Arruda.
Fique de olho
Perder a condição de titular foi um golpe duro para Anderson Aquino. Logo ele, o artilheiro da equipe na Série B com dez gols. O atacante entrou bem no clássico contra o Náutico e mostrou que estava pronto para retornar aos 11 iniciais. Como Martelotte quer mais velocidade no ataque, Aquino foi escolhido e deixou Bruno Moraes na reserva.
O adversário
O técnico Gilberto Pereira promoveu três mudanças em relação ao time que venceu o Mogi-Mirim-SP na rodada passada. Na defesa Samuel está de volta após cumprir suspensão automática e entra na vaga de Marllon. Na lateral direita Danilo Tarracha, lesionado, dá lugar a Eron e, no meio de campo, Juninho deixa a titularidade para Willie.
Ficha de jogo
Atlético-GO: Márcio; Éder Sciola, Marcus Winícius, Samuel e Eron; Pedro Bambu, Anderson Leite, Jorginho e Willie; Júnior Viçosa e Arthur. Técnico: Gilberto Pereira
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor; Danny Morais, Alemão e Marlon; Wellington Cézar, João Paulo, Daniel Costa; Lelê, Luisinho e Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Martelotte
Campeonato Brasileiro Série B (32° rodada). Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO). Horário: 16h30 (horário de Pernambuco). Árbitro: Daniel Nobre Bins – RS. Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Elio Nepomuceno de Andrade (ambos do RS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.