sábado, 3 de outubro de 2015

Náutico quer dar sequência na recuperação contra o Oeste

Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Por Davi Saboya

Depois das duas vitórias seguidas nas últimas rodadas, o técnico Gilmar Dal Pozzo conseguiu resgatar o sonho do acesso no Náutico. Neste sábado(3), os alvirrubros enfrentam o Oeste, fora de casa, às 16h30, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Com 43 pontos na 8ª colocação, o Timbu começou a 29ª rodada à 4 pontos do G4. Se o time quiser brigar pela vaga na 1ª divisão do ano que vem, só a vitória interessa diante do clube paulista.

No último treino antes do duelo, Dal Pozzo realizou uma movimentação fechada no CT do São Paulo. O treinador não adiantou nada sobre o time titular que vai enfrentar o Oeste em Osasco-SP. A expectativa é que o volante João Ananias volte ao grupo principal. A última partida do marcador foi a derrota diante do América-MG por 2×1 em Minas Gerais na estreia do comandante. O marcador oriundo das categorias de base do Timbu é o atleta que mais realizou desarmes na Série B – 92 botes nos adversários. Ele deve formar o meio-campo junto com Jackson Caucaia, Fillipe Soutto e Bruno Alves, que retorna de suspensão.

ESPERANÇA DE GOLS

No futebol a fórmula é simples: vence que fizer mais gols. Os principais responsáveis por esse objetivo na partida são os atacantes. Mesmo escondendo a escalação, Dal Pozzo falou na última entrevista concedida a imprensa que vai definir o setor ofensivo de acordo com o sistema tático e que deseja uma ataque finalizador, cadenciador e veloz. Características compatíveis com a dupla Daniel Morais e Bergson, autores dos gols do Náutico na última vitória. Juntos, os jogadores estão com quatro gols na Série B.

ADVERSÁRIO

O técnico do Oeste é um velho conhecido da torcida alvirrubra: Roberto Cavalo. Treinador da equipe alvirrubra na famosa “Batalha dos Aflitos” no Campeonato Brasileiro da Série B de 2015. O time paulista está na 14ª colocação com 34 pontos à 8 da zona de rebaixamento e vai entrar em campo querendo se distanciar cada vez mais do grupo dos últimos colocados. Entre os jogadores, o destaque é o meia Mazinho, que já teve passagens por América-RN, Palmeiras e Coritiba. Segundo o Gilmar Dal Pozzo, o adversário dos pernambucanos é uma equipe rápida que explora os contra-ataques.


FICHA DO JOGO

OESTE

Leandro Santos; Paulo Henrique, Júnior Lopes, Ligger, Fernandinho; Elivelton, Guilherme Amorim, Renan Mota, Mazinho; Kahê e Wagninho. Técnico: Roberto Cavalo.

NÁUTICO

Júlio César, Lucas Farias, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gastón Filgueira; Jackson Caucaia, João Ananias, Fillipe Soutto e Bruno Alves; Bergson e Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti – Osasco-SP. Horário: 16h30. Árbitro: Alisson Sidnei Furtado – TO. Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa-TO e Natal da Silva Ramos Júnior-TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.