sábado, 3 de outubro de 2015

Sport encara o Internacional para se recuperar do baque

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Samuel Xavier deve retornar à lateral direita. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Ainda atordoado pelo baque sofrido diante do Huracán, o Sport volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (3), a partir das 18h30 no Beira-Rio, em Porto Alegre. Se o último compromisso foi um revés daqueles para não esquecer, na competição nacional a última partida foi uma vitória sobre a Chapecoense, domingo passado. Os leoninos têm 40 pontos e ocupam o 10º lugar. Os gaúchos têm um ponto a mais e duas posições acima.
O fiasco em Buenos Aires pode fazer o técnico Paulo Roberto Falcão mexer novamente, embora ele garanta que não vai mudar muita coisa. A substituição garantida é a volta do lateral-direito Samuel Xavier, que cumpriu suspensão contra o Huracán. “Não tenho feito grandes modificações e não vou criar uma situação de mudar muito porque vai dificultar o entendimento. Estou mexendo cirurgicamente”, disse o técnico.
OBJETIVOS
O discurso da diretoria leonina é ficar entre os dez melhores. Já Falcão pensa mais alto. A cinco pontos do G4, o comandante acredita que é possível chegar, mesmo com tanta gente boa brigando. “Ainda quero brigar pelo G4, embora seja difícil. A diretoria pensa em ficar até o décimo lugar mas vamos fazer uma coisa para diminuir isso. É trabalhar de jogo a jogo”.
REENCONTRO
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Considerado o maior jogador da história do Internacional, Falcão admitiu que o jogo é diferente tanto para ele quanto para o ex-clube, mas quer deixar isso em segundo plano. “Por toda a história é claro que não é um jogo comum para o inter e nem para mim. Mas os protagonistas são os jogadores de hoje”.
CONFIANÇA
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Se Falcão esboça confiança numa boa colocação, o meia Diego Souza já consegue desenhá-la. Para o camisa 87, uma vitória rubro-negra em Porto Alegre pode desencadear uma arrancada rumo ao G4. E ele fala isso colocando quase todos os participantes do Brasileirão no mesmo patamar.
“Tem uma equipe que se destaca pelo individual, que é o Corinthians, o resto é tudo no mesmo nível e temos condição de jogar de igual para igual. Se nosso time consegue um resltado positivo amanhã a torcida nos abraça nos dois jogos em casa, onde somos muito fortes”.
O ADVERSÁRIO
A nova postura do técnico do Inter, Argel Fucks, é fechar todos os treinos nas vésperas da partida. Mas o time não deve ter grandes alterações em cima da formação que foi eliminada pelo Palmeiras da Copa do Brasil na última quarta-feira.
Ficha do jogo:
Internacional: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson e Alex; Valdívia e Vitinho. Técnico: Argel Fucks.
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Danilo), Diego Souza e Marlone; Maikon Leite e André. Técnico: Falcão.
Local: Beira-Rio (Porto Alegre). Horário: 18h30. Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC). Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Farinha (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.