quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Santa Cruz vence o Criciúma e segue na cola do G-4

bruno moraes
Com um segundo tempo bem melhor, principalmente após a entrada do meia da base, Raniel, o Santa Cruz venceu o Criciúma no Arruda, por 2×0, e segue na briga pelo acesso à Série A. A vitória deixou o Tricolor na quinta colocação com 52 pontos, dois a menos que o Bahia, quarto colocado, e que joga no sábado contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Para não cair na tabela, o Tricolor também terá que torcer contra Sampaio Corrêa (6°) e Paysandu (7°), que também jogam no sábado.
O Tricolor do Arruda começou mal no primeiro tempo apesar de ter saído na frente do placar. As melhores chances foram do Criciúma, que também teve mais posse de bola, mas não soube transformá-las em chances reais de gol. Na segunda etapa o time voltou mais ligado e controlou a partida. O desempenho melhorou ainda mais após a entrada de Raniel.
O jovem da base coral entrou um pouco tímido, mas foi se soltando aos poucos e criando situações favoráveis ao time pernambucano. Aos 28 minutos ele foi coroado marcando de cabeça após cruzamento de João Paulo. O Santa agora terá um intervalo de dez dias até o duelo decisivo contra o Bahia, na Fonte Nova.
O jogo
O Santa Cruz saiu na frente do placar no primeiro tempo mas não fez um bom início de jogo. O gol de Bruno Moraes aos 14 minutos mostrou que o time foi eficiente na única oportunidade que teve. O camisa 9 marcou após boa trama entre Vítor, Daniel Costa e Luisinho, que cruzou na área e encontrou o atacante coral. Mas foi apenas isso que o time fez de bom na primeira etapa.
O Criciúma teve o domínio do jogo e só não empatou por causa do goleiro Tiago Cardoso e também pela falta de pontaria do ataque. Aos 36 minutos Bruno Lopes cabeceou firme e obrigou Tiago Cardoso a fazer boa defesa. Os meias Daniel Costa e João Paulo não conseguiram sair da marcação catarinense e pouco produziram na etapa inicial. Assim as principais jogadas eram construídas pelas laterais, com Allan Vieira e Vítor, além dos pontas Lelê e Luisinho.
Segundo tempo
Logo nos primeiros minutos o Santa perdeu duas chances incríveis mostrando porque não tem o melhor ataque da competição. Aos quatro minutos Bruno Moraes dominou na área mas na hora de marcar o segundo tirou muito do goleiro e jogou para fora. Em seguida Alemão perdeu outra chance inacreditável. Após cruzamento de Daniel Costa, a bola foi passando até chegar no zagueiro.
Da pequena área ele finalizou mas acertou o travessão. Essas oportunidades mostraram que o time voltou bem melhor após o intervalo. Quando Martelotte chamou Raniel e o meia entrou em campo, o time ficou mais veloz e chegou ao segundo gol. Aos 28 minutos João Paulo cruzou na cabeça da jóia coral, que não desperdiçou e guardou no fundo das redes.
Ficha de jogo
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor (Moradei), Danny Morais, Alemão e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo e Daniel Costa (Bileu); Luisinho (Raniel), Lelê e Bruno Moraes. Técnico Marcelo Martelotte.
Criciúma: Luiz; Ezequiel, Wanderson, Ianson e Cristiano (Jefferson); Barreto, Douglas Moreira, Natan (Roger Guedes) e Dudu; Bruno Lopes e Hugo (Maurinho). Técnico: Roberto Cavalo. Campeonato Brasileiro Série B (33°rodada). Local: Arruda. Árbitro: Leo Simão Holanda – CE . Assistentes: Armando Lopes de Sousa e Nailton Junior de Sousa (ambos do CE). Gols: (S) Bruno Moraes (aos 14 do 1°t), Raniel (aos 28 do 2°t). Cartões amarelos – Barreto, Luiz, Jefferson, Roger Guedes e Bruno Lopes. Público: 6.879. Renda: R$ 72.815

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.