segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Procissão da Bandeira arrasta milhares de fiéis ao Morro da Conceição

Do JC Online

Percurso saiu do Sítio da Trindade em direção à Igreja do Morro da Conceição / Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem

Percurso saiu do Sítio da Trindade em direção à Igreja do Morro da Conceição

Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem


Milhares de fiéis se reuniram na noite deste domingo (29) para acompanhar a Procissão da Bandeira, que marca o início das comemorações da 111ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro. Com muita música, pessoas de todas as idades acompanharam o cortejo, que saiu do Sítio Trindade, em Casa Amarela, em direção à Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Morro.
O percurso de cerca de dois quilômetros seguiu pela Estrada do Arraial; Rua Padre Lemos; Rua Pedro Alain, cruzando a Avenida Norte e passando pelo Largo Dom Luiz; Rua Itacoatiara; até chegar à Praça da Conceição, onde fica a paróquia. A imagem da Santa rodeada de flores e acompanhada de um trio elétrico guiou os fiéis, que carregavam bandeiras e velas.
Maria de Cássia Ferreira, 37 anos, foi descalça da casa onde mora, no bairro da Mangabeira, na Zona Norte, até o destino final da procissão. “Sou devota da Santa desde criança e todo ano subo o morro. Ela nunca me deixou na mão. Hoje venho mais para agradecer que pedir”, diz, referindo-se ao AVC que sofreu em agosto e do qual saiu sem sequelas. Desempregada, ela também agradece à um promessa de emprego, que acredita que irá conseguir antes do fim do ano.
Até o dia 8 de dezembro – data dedicada à Santa –, serão celebradas 56 missas na Igreja do Morro. Este ano as celebrações terão um brilho especial para os fiéis: a imagem restaurada de Nossa Senhora da Conceição. Com 5,5 metros de altura e feita de ferro fundido, a imagem de origem francesa não passava por uma restauração havia 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.