quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

VEREADOR MORICA FALA SOBRE CPI QUE VAI APURAR SUPOSTAS IRREGULARIDADES NA APLICAÇÃO DO DINHEIRO DA EDUCAÇÃO EM TORITAMA


O vereador José Edmilson, mais conhecido como “Morica”, presidente municipal do Partido Social Liberal (PSL) em Toritama, concedeu entrevista ao radialista Alberes Xavier que apresenta o programa Cidade em Foco. Na oportunidade o Parlamentar falou sobre o trabalho dos vereadores de oposição que têm fiscalizado veemente o poder executivo do município que é administrado pelo prefeito Odon Ferreira (PSB) que tem sido alvo de algumas CPI’s (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Municipal.

 “Pela primeira vez em Toritama abrisse uma CPI para investigar o executivo, nós há 15 dias, foi aberto uma para investigar dinheiros das feiras livres e do matadouro, dos bois que são abatidos e na semana passada conseguimos todas as assinaturas, vai ser instaurada essa semana a CPI da Educação, onde nós fizemos alguns pedidos de informações, inclusive de umas contas que foram feitas com o dinheiro da Educação e nós fizemos um trabalho de fiscalizar as escolas, pedimos as notas ficais do que foi comprado, encerrou-se o prazo e o prefeito não respondeu”, explicou.

 Para o vereador Morica, não existem motivos para o executivo esconder as informações, e que, a oposição tem o direito de ter acesso às notas ficais dos objetos que foram comprados, tais como, geladeiras, maquinas de lavar roupas e ventiladores.

 O oposicionista afirmou que existem vários indícios de irregularidades cometidos com a aplicação do dinheiro do Governo Federal que é disponibilizado para a educação.

 Questionado sobre a pré-candidatura da vice-prefeita Lúcia Pereira (PSDB) ao cargo de prefeita, na eleição do ano que vem, Morica foi enfático:

 “As oposições na realidade quem realmente faz, somos nós vereadores juntamente com a vice-prefeita, os demais pré-candidatos, dizem ser oposição, mas nunca fizeram nada em uma oposição autentica ao prefeito. Então a gente vem fazendo essa oposição com a vice-prefeita Lucinha que a cidade de Toritama cada vez mais cresce vendo em Lucinha uma esperança”.

 Estimulado a avaliar a pré-candidatura do irmão Edilson Tavares ao cargo de prefeito, o vereador Morica considerou que ele é uma pessoa inteligente e boa, mas que ainda não teria a maturidade necessária para pleitear o cargo e seria viável uma união com a vice-prefeita Lúcia Pereira.

 O Vereador também se mostrou preocupado com o surto de virose e dengue que também chegou a Toritama, afirmando que a Região estar muito vulnerável com essa situação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.