segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Náutico: Recuperar confiança do torcedor é prioridade

Foto: André Nery/JC Imagem
Presidente Marcos Freitas assume com missão de ganhar títulos. Foto: André Nery/JC Imagem
Desde 2013 que o torcedor do Náutico não sabe o que significa um ano tranquilo no clube. Além das oscilações dentro do gramado, o Timbu vem virando notícias por uma série de problemas fora do campo, como salários atrasados e brigas entre as lideranças alvirrubras nos bastidores. Tudo isso faz com que a torcida perca a confiança na equipe. O reflexo são as baixas médias de público na Arena Pernambuco, que também não colabora com uma mobilidade falha. Recuperar essa confiança dos alvirrubros é uma prioridade para 2016.
A energia pelo menos começa renovada com uma nova direção. Caberá a eles trazerem o torcedor para mais perto do clube depois de gestões muito contestadas. Até agora já conseguiram um pouco dessa meta ao garantir a renovação com parte do elenco de 2015 e com o técnico Gilmar Dal Pozzo.
O grande teste, porém, começa nesta segunda-feira, quando a nova administração assume o clube. Manter o ambiente tranquilo tem que ser uma obrigação dos alvirrubros, para que o torcedor não fique ainda mais distante. A torcida será fundamental em um ano que o Náutico não terá tantas receitas – está fora da Copa do Nordeste, por exemplo.
Dentro das quatro linhas, o Timbu tem potencial para chegar longe. Os jogadores podem não ter um peso de Grafite no Santa Cruz ou de Durval no Sport, mas já mostraram serviço em algum momento com a camisa Náutico. A sexta posição no Pernambucano é inimaginável em 2016, mas para isso o extracampo não pode atrapalhar tanto como no passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.