
Duas tradições de raízes tradicionalmente pernambucanas se juntaram para abertura oficial do Carnaval do Recife na noite desta sexta-feira (5). Pelo menos 11 nações de maracatus e quatro grupos de caboclinhos pulsaram o coração do Marco Zero, Centro do Recife, sob a regência do ilustre Naná Vasconcelos. Além disso, a clarinada anunciou a maratona momesca na capital pernambucana.
Os batuqueiros saíram da Rua da Moeda, também no Bairro do Recife, em direção ao palco principal da folia na capital do Estado. Ao lado do ilustre homenageado, também subiram ao palco nesta noite os músicos Lenine e Sara Tavares – convidada da comunidade cabo-verdiana em Portugal (foto acima) – que levantaram a multidão sob muito frevo.
CONFIRA GALERIA:
Por volta das 22h desta sexta, o irreverente Maestro Forró – homenageado do Carnaval no Recife – surpreendeu o público ao descer de tirolesa do prédio da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), entrando triunfante no palco principal, dividido com a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. O anfitrião também recebeu os artistas Elba Ramalho, Luiza Possi, Johnny Hooker, Almir Rouche, Gustavo Travassos, André Rio, Cannibal, Chico César, Nena Queiroga, Lirinha, Otto, Fred 04, Maracatu Nação Pernambuco e Spok Frevo Orquestra. E levantou poeira. Um show com gosto de quero mais. Ainda bem que o Carnaval está apenas começando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.