sábado, 6 de fevereiro de 2016

Galo da Madrugada faz dobradinha com Chico Science

chico_science_688
Foto: Acervo JC Imagem.
Bem que o Galo poderia ir à rua neste 6 de fevereiro com um pouco de lama nas asas. Antes que alguém estranhe, seria uma referência ao homenageado do 39º desfile do maior bloco de Carnaval do mundo. ‘Galo, Frevo e Manguebeat – Homenagem a Chico Science. O mangue, ecossistema que tem na lama um dos seus ‘ingredientes’ a lama era muito utilizado como referência ao Recife nas letras do malungo, que completaria 50 anos este ano e morreu há 19 anos, num acidente automobilístico. No clipe de Maracatu Atômico, por exemplo, os integrantes da banda Chico Science e Nação Zumbi aparecem cobertos de lama. Ah, o desfile começa pontualmente às 9h com a tradicional salva de fogos de artifício.
“O legado cultural e social que Chico Science nos deixou é muito rico e, sem dúvida, tornará o desfile 2016 do Galo da Madrugada um momento memorável. Nós vamos homenagear o artista e seus ideais de todas as formas, nos carros, fantasias, na música, e temos certeza que o público também irá reverenciar Chico com muita energia, contagiando e alegrando todo o percurso”, disse o presidente do Galo, Rômulo Meneses.
tema_2016_chico_2
Imagem: Galo da Madrugada.
Serão seis quilômetros do percurso que começa na Travessa do Forte e vai até a Rua do Sol e tem dispersão na Rua do Imperador, o que deve acontecer já perto das 19h.
A primeira referência ao homenageado vem após os tradicionais carros de clarins e o abre-alas: entre os bonecos gigantes, Chico estará junto com Eneás Freire, fundador do Galo, o próprio mascote e o Caranguejo. Outros dois carros serão temáticos, chamados de Manguebeat e Maracatu Atômico.
Os números são tão hiperbólicos quanto a massa de foliões. A diretoria da agremiação estima que 2 milhões de pessoas acompanhem o desfile. São 30 trios elétricos: 1.980 pessoas no apoio e 950 artistas, entre músicos e bailarinos. A média é de 4.552 oportunidades de renda de forma direta e 30 mil indiretas.
Confira imagens de desfiles anteriores do Galo:
Tags: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.