
Grupo Aurora Vermelha reuniu simpatizantes do ex-presidente para protestar contra ações da Lava Jato
Do JC Online
Até às 17h30 de hoje, cerca de 120 pessoas realizaram um ato em defesa do ex-presidente Lula, na Rua da Aurora, bairro de Santo Amaro, área central da cidade. Denominado Aurora Vermelha, o protesto ocupou parte da praça, nas imediações das quadras poliesportivas. "É um ato de em defesa da normalidade democrática.Ninguém aqui é filiado ao PT ou qualquer outro partido", explica a advogada Andrea Gorenstein, uma das organizadoras da manifestação.
O evento foi convocado pelas redes sociais na noite de ontem. De acordo com os organizadores, não há a intenção de atingir um determinado quórum. "Foram sete mil pessoas convidadas, isso porque uma chamava a outra. Nossa ideia é fazer uma ocupação simbólica e pacífica do espaço público", diz a jornalista Luciana Veras.
O grupo planeja uma nova ocupação para o próximoa dia 13, quando está marcada a manifestação nacional pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. "Ainda não decidimos o formato, mas será algo bem parecido com o que está se vendo aqui, com muita tranquilidade", explica o músico Renato Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.