
Renê marcou um dos gols na partida. Fotos: André Nery/JC Imagem
Em noite que fez festa para Diego Souza, o Sport não só complementou a alegria do torcedor como também garantiu que o meia-atacante pudesse estrear em breve. Assim, o camisa 87 poderá jogar na próxima fase do Nordestão – ele não pode mais atuar no Pernambucano. Além disso, a vitória por 3×1 sobre o Botafogo-PB, nessa quarta-feira, na Ilha do Retiro, fez com que o Leão cumprisse a meta inicial que tinha neste começo de temporada, que era classificar no Estadual e no regional. Renê, Vinícius Araújo e Samuel Xavier marcaram para os donos da casa, enquanto Val anotou o dos paraibanos.
Com a vitória, o Sport alcançou onze pontos do Grupo D e se classificou em primeiro. O Leão ainda garantiu que ficará no pote 1, que contém os quatro melhores primeiros. Assim, poderá enfrentar equipes que se classificaram em segundo ou o pior primeiro colocado da competição. O sorteio dos confrontos das quartas de finais é na tarde desta quinta-feira. Mas a cabeça dos leoninos não está mais no Nordestão. No domingo, a equipe do técnico Paulo Roberto Falcão encara o Salgueiro, pelo Pernambucano, e busca a vitória para continuar na briga pela ponta do Hexagonal do Título.
Faltou consistência
Dentro de campo, o Sport teve maior posse de bola e ditou o ritmo do jogo em muitos momentos. No entanto, faltou refletir esse domínio em chances de gol. A verdade é que o Leão pecou na criação e não chegou com eficiência lá na frente. Por isso, o sofrimento desnecessário para conseguir a vitória da classificação.
Além do problema na criação, os rubro-negros também deram vacilo na marcação. Cederam espaços para o adversário tocar e tomaram sustos que poderiam ter sido evitados em alguns momentos. Menos mal que o Botafogo-PB também teve suas dificuldades para chegar ao gol de Danilo Fernandes. Ainda assim, o Belo conseguiu o gol e acertou uma bola na trave no primeiro tempo.

O alívio do Sport só veio no segundo tempo com os gols de Vinícius Araújo e principalmente de Samuel Xavier. Com a vantagem de 3×1 no placar, o Leão pôde tocar a bola com maior tranquilidade e aguardar o final do jogo, que garantiu o avanço para a próxima fase.
Tapete vermelho

Depois de ser recebido com festa no aeroporto, o meia-atacante Diego Souza voltou para a Ilha do Retiro nesta quarta. Não foi para jogar, é verdade, mas não deixou de empolgar a torcida. A entrada de Diego teve direito até a tapete vermelho. No campo, ele chutou bolas para a arquibancada e puxou o tradicional cazá cazá.
FICHA DA PARTIDA – SPORT 3X1 BOTAFOGO-PB
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Henríquez e Renê; Serginho (Vinícius Araújo), Luiz Antônio, Rithely, Gabriel Xavier (Neto Moura), Reinaldo Lenis; Túlio de Melo (Fábio). Técnico: Falcão.
Botafogo-PB: Michel Alves; Plínio, Marcelo Xavier e Magno Alves (Marcinho); Ângelo, Gedeil, Djavan, Val (Janeldo) e Jefferson Recife (Jó Boy); Carlinhos e Muller Fernandes. Técnico: Itamar Schülle.
Nordestão (Grupo D). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Ailton Farias da Silva e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (ambos de SE). Gols: Renê (S) aos 33 e Val aos 37 minutos do primeiro tempo; Vinícius Araújo (S) aos 21 e Samuel Xavier (S) aos 31 do segundo. Amarelos: Rithely (S), Gedeil (B), Val (B), Vinícius Araújo (S) e Durval (S). Público: 5.841. Renda: R$ 120.739,08.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.