terça-feira, 5 de abril de 2016

Audiência na Alepe sobre a Arena Pernambuco já tem data marcada

César Caúla, procurador-geral do Estado, deve comparecer ao debate para esclarecer informações sobre o rompimento do contrato com a Arena / Foto: Rinaldo Marques/Alepe

César Caúla, procurador-geral do Estado, deve comparecer ao debate para esclarecer informações sobre o rompimento do contrato com a Arena

Foto: Rinaldo Marques/Alepe

Do JC Online

A audiência pública que discutirá na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a quebra do contrato entre o Governo do Estado e a Arena Pernambuco Negócios e participações já tem data para ocorrer: 11 de abril. A informação foi repassada nesta segunda-feira (4) pelo deputado Ângelo Ferreira (PSB), presidente da Comissão de Administração da Alepe.  A realização da audiência foi aprovada pela comissão apenas cinco dias após o rompimento ser anunciado pelo governo, no dia 4 de março, mas até então o debate não havia sido marcado, gerando uma série de críticas da bancada de oposição da casa.


O procurador-geral do Estado, César Caúla, deverá comparecer à reunião para prestar esclarecimentos sobre a decisão do Estado, que anunciou o rompimento com a Arena em uma sexta-feira à noite, dia tumultuado pela operação contra o ex-presidente Lula (PT), o que, segundo a oposição, pode ter sido uma tentativa de reduzir a repercussão da notícia.
Conforme informações repassadas pela gestão estadual, a decisão de quebrar o contrato com a Arena foi toamado com base em um estudo encomendado à Fundação Getúlio Vargas (FGV) onde ficou comprovado que as receitas projetadas pela concessionária não foram alcançadas. O motivo, de acordo com o documento, seria a subutilização do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.