Ao subir à tribuna, o parlamentar relatou a trajetória de Leonardo Gomes. Baiano de Itapetinga, o médico formado em 2004 pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública nasceu em 1979. Iniciou sua carreira no Atendimento Pré-Hospitalar do Samu de Maceió, em Alagoas. Mudou-se para o Recife em 2007, para fazer residência médica em urologia, tendo sido incorporado à equipe do SAMU Metropolitano no mesmo ano. Já em 2008 passou a exercer o cargo de coordenador médico do Núcleo de Educação Permanente do Serviço. Em 2009, assumiu o compromisso da coordenação-geral do SAMU metropolitano.
Aderaldo Pinto saldou o homenageado por sua atuação à frente do SAMU Metropolitano, destacando conquistas como a ampliação da frota do atendimento e a expansão dos municípios beneficiados por ela. “Esta Casa legislativa, com a aprovação desse título de cidadão ao Dr. Leonardo, nada mais faz do que o necessário e justo reconhecimento aos seus exaustivos serviços prestados ao Recife e a Pernambuco. Conheci Dr. Leonardo no início deste meu primeiro mandato e não poderia deixar de propor esta homenagem. São pessoas assim, dedicadas ao que gostam de fazer, que se entregam de cabeça às suas funções e fazem a diferença em nossa cidade que temos que reconhecer.”
Com a entrega do título, a solenidade recebeu a apresentação musical dos artistas Luizy Silva e Dudu do Acordeon.
Bastante emocionado, Leonardo Gomes tomou a palavra na tribuna para agradecer a homenagem. Em seu discurso, não faltaram menções às pessoas que o acompanharam em sua trajetória – familiares, colegas e mestres. “A primeira vez que ouvi uma sirene no trânsito e vi aquela ambulância branca e vermelha, eu pensei: um dia vou trabalhar nesse lugar. Graças a Deus, Ele me colocou uma equipe disposta a prestar um serviço digno, eficiente e resolutivo aos recifenses. Não tenho palavras para agradecer a cada um da minha equipe.”
Em seguida, foi exibido um vídeo com depoimentos que congratulavam o homenageado pelo título. No plenário da Câmara, estavam presentes autoridades militares e do setor de segurança e saúde, além de amigos e parentes de Leonardo Gomes.
A solenidade foi capitaneada pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Vicente André Gomes (PSB). Também médico, o parlamentar não deixou de parabenizar o novo cidadão do Recife. "Nós, médicos, sabemos o quanto vale uma vida. A gente vive no sofrimento da luta entre a vida e a morte. Falar em Leonardo é falar da luta pela vida. E é esse é o diapasão do SAMU.”
Também compuseram a mesa do evento o secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco, Alessandro Carvalho, o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, o superintendente Regional da polícia Rodoviária Federal, Valcir Correia Ortins, e o presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, André Dubeux.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.