O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos – SVO para a elucidação da causa da morte.
Um homem de 47 anos morreu nessa quinta-feira (6) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vassoural, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A família acredita que houve negligência médica e que o procedimento de classificação de risco não foi feito da forma adequada.
Veja na reportagem do “Povo na TV”, da TV Jornal no interior:
Em nota, a Secretaria de Saúde esclarece que o paciente Leonilson Gomes, de 47 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento – UPA Vassoural às 20h32, quando foi feito o procedimento de classificação de risco. Ele apresentava pressão 15/9 e se queixava de cefaleia e vômito. Chegou à unidade caminhando e não estava acompanhado.
Perante o quadro clínico apresentado, recebeu a pulseira verde, cujas condições não apresentam risco eminente. Às 20h38 foi feita a ficha do paciente. Às 21h08 ele se sentiu mal e foi conduzido para a sala vermelha, onde foi feito o protocolo de reanimação até às 22h42, quando o médico que o atendeu encerrou as tentativas e declarou o óbito. O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos – SVO para a elucidação da causa da morte.
A escala de médicos da UPA do Vassoural esteve completa durante todo o dia e noite de ontem (6). Dois médicos clínicos gerais (Dr. Airton e Dr. Vinícius) e três pediatras (Dra. Luciana, Dr. Sebastião e Dr. Gustavo) fizeram os atendimentos durante o plantão 24h da unidade.
Esclarece ainda que em nenhum momento houve remanejamento de profissionais desta unidade para qualquer outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.