
Blog da Folha
O Projeto de Lei 1272/2017, que cria o Batalhão Integrado de Polícia Especializada, da Polícia Militar, em Caruaru, avançou na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ao ter sido aprovado, na manhã de hoje, na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. A intenção é que a unidade reforce a segurança na cidade e municípios da região.
O projeto é relatado pelo deputado estadual Tony Gel (PMDB). Na proposta, o Batalhão é composto por equipes da Radiopatrulha, Choque, CIPCães, BPTran, CIPMotos, CIOE, CIPoma, entre outras.
O agrupamento deve reforçar o policiamento ostensivo nas ruas, em grandes eventos, praças desportivas e demais espaços públicos, atuando também no patrulhamento rural e reforçando a segurança nas rodovias estaduais que cortam Caruaru e municípios adjacentes, principalmente em dias de Feira da Sulanca.
De acordo com o peemedebista, o Batalhão, que deve ser inaugurado até outubro deste ano, vai melhorar a segurança em Caruaru e em todas as cidades do Agreste.
Em março, o governador Paulo Câmara (PSB) enviou à Assembleia o Projeto de Lei Complementar (PLC) 1211/2017, que cria o Batalhão Integrado Especializado em Caruaru. "Estamos criando o Batalhão Integrado Especializado de Caruaru para reforçar as ações da Polícia Militar no município e na região. O combate à violência é uma prioridade do Governo de Pernambuco, e vamos seguir implementado as ações necessárias para que a população do Agreste e todo o nosso Estado possa ter a segurança que desejamos", disse Paulo Câmara à época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.