sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Jarbas será diplomado Senador na próxima segunda



O Deputado Federal Jarbas Vasconcelos (MDB) será diplomado Senador da República em solenidade marcada para as 8h30 da próxima segunda-feira (03/12), no pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). O presidente da Corte, desembargador Luiz Carlos Figueiredo, irá conduzir a diplomação, que será antecipada em relação aos demais eleitos no pleito deste ano em virtude de uma missão oficial que o deputado participa fora do País a serviço da Câmara dos Deputados.

A viagem oficial do deputado estava marcada antes de o Tribunal fixar a data da diplomação geral. Neste ano, o TRE-PE fará a solenidade festiva para diplomar todos os eleitos às 15h do próximo dia 6 de dezembro (quinta-feira), no Classic Hall.

Membro da União Interparlamentar, Jarbas estará no período de 04 a 12 de dezembro cumprindo agenda de encontros e reuniões na Suíça e Polônia. Em Genebra, ele participa da Conferência Anual da OMC (Organização Mundial do Comércio). Já nas cidades polonesas de Katovice e Cracóvia, estará na 24º Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nacões Unidas sobre Mudança do Clima (COP 24).

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Só são diplomados aqueles que tiveram suas prestações de contas aprovadas pelo TRE-PE. As contas de campanha do senador eleito foram aprovadas na semana passada.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.