quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Cinco empresas financiadoras de crédito são interditadas no Recife

De acordo com o Procon de Pernambuco, as financeiras funcionavam de forma irregular, no Bairro do Recife.


Cinco empresas financiadoras de crédito foram interditadas pelo Procon de Pernambuco (Procon-PE), no Bairro do Recife, nesta quarta-feira (19). Os estabelecimentos funcionavam, de forma irregular, no Edifício Antônio Barbosa, localizado na Avenida Guararapes, no Centro da cidade.

De acordo com o Procon, este ano, outras 13 financeiras da Região Metropolitana foram interditadas. A multa pode chegar a R$ 9 milhões.

Ainda de acordo com o órgão de defesa do consumidor, as financeiras não apresentaram documentação para comprovar a existência do correspondente bancário. A Procon esclareceu que essa autorização deve ser emitida pelo Banco Central.

Em setembro, o Procon realizou uma ação nos mesmos locais e notificou esses estabelecimentos. A partir dessa interdição, as empresas têm dez dias para apresentar a defesa.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, participou da ação. Segundo ele, alguns estabelecimentos desse tipo não sabem nem explicar qual é a taxa bancária praticada.

Outros casos

Em outubro, o Procon de Pernambuco interditou três estabelecimentos de empréstimo consignado que operavam de forma irregular no Recife. De acordo com órgão, as empresas não apresentaram o contrato com as instituições financeiras com as quais diziam ter vínculo.

Em agosto, o Procon interditou dois estabelecimentos de empréstimo consignado no Recife. Os locais, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte da cidade, ofereciam empréstimos a idosos mesmo sem ter regularização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.