sábado, 29 de dezembro de 2018

ESCOLA TÉCNICA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE APRESENTA PROJETOS EM COMPETIÇÃO NACIONAL



Em disputa com escolas estaduais de todo o país, a Escola Técnica José Nivaldo Pereira Ramos, de Santa Cruz do Capibaribe - PE, apresenta dois projetos que competem na Olimpíada Nacional de Desenvolvimento de Aplicativos (ONDA), desenvolvido pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).
Os projetos estão na terceira fase que vai até o dia 14 de janeiro, e consiste na votação online através de curtidas e compartilhamentos pelo Facebook. Onde, os três primeiros mais bem votados irão receber orientações pela Universidade para desenvolver o aplicativo, menção honrosa e uma quantia em dinheiro.
O primeiro aplicativo é o “HelpTec” que consiste na troca de garrafas pet por dinheiro virtual, visando a diminuição da poluição e em tornar o ambiente mais sustentável. Esse foi desenvolvido pelos alunos: Davi Ícaro, Giovana Vitória, Thuanny Tavares e Vitória Yane.
O segundo aplicativo é o “System in my house” que visa diminuir os gastos com energia desligando os equipamentos de luz de uma residência. Criado pelos estudantes, Arthur Arruda, Felipe Marcelino, Genilson Guimarães e Késia Raquel, o sistema também enviará notificações relatando gastos excessivos de energia pelo usuário.
Para votar nos projetos só é preciso ter uma conta no Facebook, curtir e compartilhar os vídeos dos links (https://bit.ly/2Te5DL3) (https://bit.ly/2QRo37B).
Os aplicativos foram desenvolvidos com a ajuda da professora de rede de computadores, Lara Thayane. Segundo ela, essa competição é um bom estímulo tanto para os estudantes quanto para a escola.
“Assim que soube da Olimpíada, comecei logo a incentivá-los. Eles fizeram a inscrição muito felizes. Tentei encorajá-los a partir de um pensamento inovador pedindo pra que eles imaginassem situações que futuramente venham a minimizar o impacto ambiental. Deixei eles livres para desenvolverem os projetos, sempre os orientando”, comenta a professora.
A Olimpíada - A Olimpíada Nacional de Desenvolvimento de Aplicativos (ONDA) procura incentivar estudantes do Ensino Médio, tanto da rede pública quanto da rede privada de todo o país, a desenvolverem tecnologias que contribuam para a transformação social e ambiental.
A competição possui um foco na sustentabilidade, utilizando a tecnologia para tentar minimizar os impactos ambientais causados pela sociedade. Link do edital: https://bit.ly/2EQHVBh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.