segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Elias se destaca e já ganha espaço no Santa Cruz

Apesar de ainda não ter empolgado, Tricolor vê o garoto de 19 anos despontar já neste início de temporada


Santa Cruz vem tendo um início de temporada morno. No Campeonato Pernambucano, a equipe apresentou bons resultados até o momento - vitória sobre o América (3x0) e empate contra o Flamengo de Arcoverde (1x1). Na Copa do Nordeste, entretanto, a Cobra Coral ainda não triunfou. Empatou na primeira rodada com o Botafogo/PB (0x0), fora, e perdeu para o Bahia (1x3), no último sábado, na Arena de Pernambuco. Apesar de ainda não ter empolgado, o Tricolor já conta com uma boa surpresa para a temporada 2019: o garoto Elias, de 19 anos, autor de um bonito gol sobre o time baiano.

Embora tenha sido lançado no time profissional neste ano pelo técnico Leston Júnior, o jovem atacante não é exatamente uma joia formada nas categorias de base tricolor. Elias é do Rio de Janeiro, jogava na base do Nova Iguaçu e veio ao Santa Cruz no ano passado para disputar o Campeonato Brasileiro de aspirantes. No fim do ano passado, seu bom desempenho entre as equipes do sub-20 e sub-23 fez com que o treinador o aproveitasse no time principal. A promessa poderia até mesmo ter jogado a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas o comandante coral o quis de imediato na equipe.
A recompensa veio logo. Na vitória sobre o América/PE, o garoto mostrou oportunismo e inteligência ao deixar a sua marca. Contra o Tricolor baiano, fez um gol de fora da área. Portanto, não é de se estranhar que venha tendo boas oportunidades com Leston Júnior. "Elias é um jovem com potencial. Tem se dedicado muito e está muito aberto a aprender. Isso é fundamental, porque ele tem o potencial e esse potencial tem que ser lapidado. Ele está muito aberto a isso e é por isso que ele tem tido crescimento, vem tendo oportunidade. Precisa melhorar em vários aspectos, mas ele vem trabalhando para isso", enalteceu o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.