quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Santa segura empate com o Botafogo/PB na estreia em 2019

Santa Cruz ficou no 0x0 diante dos paraibanos, em João Pessoa, no estádio Almeidão. Jogo marcou o reencontro do técnico Leston Junior com o ex-clube



Além da falta da torcida, que foi proibida de ir à Paraíba por decisão da Justiça, o Santa Cruz não contou com o seu principal jogador – atacante Pipico –, vetado às vésperas da estreia pelo departamento médico devido a uma lesão grau um na posterior da coxa esquerda. No reencontro com o ex-clube, na noite desta terça-feira (15), o técnico Leston Júnior conseguiu arrancar um ponto diante do Botafogo/PB no empate em 0x0, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. O próximo compromisso da Cobra Coral está marcado para o dia 20 deste mês, contra o América, na Arena de Pernambuco, às 16h, pelo primeiro jogo do Estadual. As atenções só voltam para o torneio regional no dia 26, ante do Bahia/BA, no estádio do Arruda, às 16h, pela segunda rodada.
Em primeiro tempo morno, pernambucanos e paraibanos mostraram até vontade dentro de campo, mas estiveram longe de balançar as redes. Sem chances claras de gol, a melhor oportunidade saiu dos pés do atacante Elias, do Santa. Aos 32 minutos, o garoto aproveitou o contra-ataque pelo lado esquerdo, bateu cruzado e a bola desviou na zaga adversária antes de o goleiro Saulo fazer a primeira grande defesa da partida. Já os donos da casa chegaram com perigo aos 44 minutos, quando o meia Clayton recebeu um passe do lateral-direito Roniery e arrematou de primeira da entrada da área, mandando um chute colocado por cima da meta do camisa 1 Ricardo Ernesto. O placar não saiu do 0x0 na etapa inicial.
Santa Cruz voltou mais aceso no segundo tempo e teve dois grandes momentos, ambos com o atacante Augusto, que cabeceou a bola para fora nos lances antes dos 10 minutos. Mesmo organizado e incisivo, o Tricolor foi salvo pelo goleiro Ricardo Ernesto, que operou um milagre em chute com endereço certo do meia Clayton. Após a chegada com perigo ao ataque, o Botafogo/PB cresceu no confronto e tentou aproveitar o desgaste físico dos visitantes, que ainda ficaram com um jogador a menos nos minutos finais após expulsão infantil do atacante Neto Costa, substituto imediato de Pipico. Nos últimos suspiros, os paraibanos pararam mais uma vez no goleiro Ricardo Ernesto, herói tricolor, e o jogo terminou 0x0. 
Ficha técnica
Botafogo/PB 0
Saulo, Roniery, Willian Goiano, Lula e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius, Clayton (Dico) e Marcos Aurélio; Adalgiso Pitbull (Rafael Ibiapino) e Nando (Paulo Renê). Técnico: Evaristo Piza.
Santa Cruz 0
Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Danny Morais, Vitão e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Hericles (Luiz Felipe); Elias (Eduardo), Neto Costa e Augusto (Cesinha). Técnico: Leston Júnior
Local: estádio Almeidão (João Pessoa/PB)
Cartões amarelos: Roniery e Marcos Aurélio (Botafogo/PB); Neto Costa (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Neto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.