quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

A Escola Maria Cecília faz jus ao seu gigantismo depois de anos no esquecimento



Depois de gigantescos esforços para melhorar a qualidade do ensino e conquistar o apoio e a  confiança da comunidade escolar, chegou o momento de parabenizar a Escola Maria Cecília Barbosa Leal pelos grandes avanços pedagógicos e gerenciais que alcançara no biênio 2017-2018. Após um trabalho árduo e incansável, sua equipe gestora, tendo à frente o Professor Edigar Barbosa Leal, assim como um corpo docente aguerrido em promover uma educação pública por excelência, vêm se destacando em Surubim e municípios limítrofes.


Todos pensam que há um enigma, algum segredo na gestão do Maria Cecília que o colocara na posição 51ª do IDEPE do Fundamental II e que melhorara consideravelmente o ensino médio em pouquíssimo tempo. Pelo que se sabe a gestão implantada fez toda a diferença. Características como transparência de suas ações, ações coletivas e democráticas, além de uma pedagogia da presença e humanizada, eivadas com uma disciplina rígida e coerente. Ao que se sabe, a sociedade surubinense agradece ao ensino de qualidade e principalmente à seriedade de seu corpo docente em perpetrar e acreditar que é possível sempre fazer o melhor na educação. 


Não é à toa que a escola conta atualmente com mais de um mil e trezentos e cinqüenta e dois (1.352) alunos em três (03) turnos, sendo de longe a maior escola da Gerência Regional do Vale do Capibaribe, situada em Limoeiro. Mesmo com tamanha grandiosidade, a demanda de alunos querendo conseguir uma vaga na escola não para de aumentar. Mas como todos sabem, há uma lista de espera grande, utilizando-se sempre do respeito e dos aspectos isonômicos de inclusão aos educandos que queiram partilhar desse foco de intelectualidade efervescente.


Eis a fórmula de um trabalho muito bem feito, com a reestruturação do Grêmio Estudantil, atualmente presidido pelo aluno Gabriel Aprígio, reorganização do laboratório de Ciências, Criação do Clube de Matemática, além do Projeto Oficina de Redação e do Projeto Xadrez Inclusão. O Maria Cecília situa-se na Avenida São Sebastião, Nº 1004, Bairro São Sebastião, atendendo estudantes de Surubim e região. 
Fonte: Surubim Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.